Galaxy S21 aparece em plataforma de testes com Snapdragon 875 e 8 GB de RAM

Confirmando os rumores, o vazamento desta semana sobre o aparelho afirma que ele chegará com Android 11 e One UI 3.1, 8GB de RAM e processador Snapdragon 875. Confira os detalhes vazados!

Imagens do Galaxy S21 renderizadas pelo portal OnLeaks.
Imagens do Galaxy S21 renderizadas pelo portal OnLeaks.

Rumores sobre as especificações técnicas do Galaxy S21 tem circulado na internet constantemente, cada um confirmando uma coisa ou outra. Dessa vez, o S21 Plus vazou em uma imagem na página de banco de dados do Geekbench, plataforma que realiza testes nos novos dispositivos.

O vazamento confirma parte de alguns dos recentes rumores que surgiram na rede, apontando que o aparelho viria com os processadores Snapdragon 875 ou Exynos 2100, mais a memória RAM de 8 GB, rodando de fábrica o Android 11 e One UI 3.1. Muito se fala da versão Ultra, apontando que a Samsung daria ao aparelho suporte à S Pen, caneta que até então era exclusiva da linha Tab e Note.

Especificações técnicas

O que é praticamente confirmado até agora, é que o aparelho contará com um tela FHD+ nas proporções de 6,2 polegadas para o S21 e 6,7 polegadas para o S21 Plus. Essas duas versões chegam com a mesma taxa de atualização padrão, 120Hz. Já a edição mais robusta,o S21 Ultra, deve ostentar uma tela WQHD+ de 6,8 polegadas, com taxa de atualização que se adapta chegando até 120 Hz também.

Falando ainda sobre o Galaxy S21 Ultra, alguns rumores estão afirmando que a Samsung vai introduzir ao aparelho o suporte à S Pen, acessório que só era vendido para as linhas do Galaxy Note e Galaxy Tab. Algumas discussões circularam na internet, e alguns afirmam que o Galaxy S21 Ultra não terá o compartimento que abriga a S Pen direto no corpo do dispositivo, e por isso, acredita-se que a Samsung vai oferecer cases para proteger a caneta separadamente.

No quesito bateria, a versão mais básica chegará com uma de 4.000 mAh, a versão Plus contará com 4.800 mAh, e 5.000 mAh para a edição Ultra. Sobre as câmeras, parece que pouca coisa vai mudar em relação aos seus antecessores, já que são lentes modernas de bom aproveitamento energético.

Lançamento

A previsão é que a Samsung lance sua nova linha em janeiro de 2021, porém a empresa não confirma essa informação. Até lá, pode ser que novos vazamentos caiam na rede e desmintam ou confirmem informações já passadas anteriormente.

Sobre preço, nenhuma informação relevante é abordada no momento, sendo necessário aguardar até que a empresa anuncie o produto de forma oficial.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Samsung Galaxy M42 terá bateria de 6.000mAh e upgrade no hardware
Samsung

Samsung Galaxy M42 terá bateria de 6.000mAh e upgrade no hardware

A Samsung certificou um novo modelo de smartphone. Chamado de 'Galaxy M42', o aparelho terá 6.000mAh de bateria e carregamento rápido.

Topo de linha! Novos vazamentos revelam detalhes do Samsung Galaxy S21 Ultra
Samsung

Topo de linha! Novos vazamentos revelam detalhes do Samsung Galaxy S21 Ultra

Com lançamento previsto para o ano que vem, novos vazamentos indicam que o Galaxy S21 terá hardware potente e será compatível com às tecnologias atuais. Veja às especificações.