Rumores sobre as especificações técnicas do Galaxy S21 tem circulado na internet constantemente, cada um confirmando uma coisa ou outra. Dessa vez, o S21 Plus vazou em uma imagem na página de banco de dados do Geekbench, plataforma que realiza testes nos novos dispositivos.

O vazamento confirma parte de alguns dos recentes rumores que surgiram na rede, apontando que o aparelho viria com os processadores Snapdragon 875 ou Exynos 2100, mais a memória RAM de 8 GB, rodando de fábrica o Android 11 e One UI 3.1. Muito se fala da versão Ultra, apontando que a Samsung daria ao aparelho suporte à S Pen, caneta que até então era exclusiva da linha Tab e Note.

Especificações técnicas

O que é praticamente confirmado até agora, é que o aparelho contará com um tela FHD+ nas proporções de 6,2 polegadas para o S21 e 6,7 polegadas para o S21 Plus. Essas duas versões chegam com a mesma taxa de atualização padrão, 120Hz. Já a edição mais robusta,o S21 Ultra, deve ostentar uma tela WQHD+ de 6,8 polegadas, com taxa de atualização que se adapta chegando até 120 Hz também.

Falando ainda sobre o Galaxy S21 Ultra, alguns rumores estão afirmando que a Samsung vai introduzir ao aparelho o suporte à S Pen, acessório que só era vendido para as linhas do Galaxy Note e Galaxy Tab. Algumas discussões circularam na internet, e alguns afirmam que o Galaxy S21 Ultra não terá o compartimento que abriga a S Pen direto no corpo do dispositivo, e por isso, acredita-se que a Samsung vai oferecer cases para proteger a caneta separadamente.

No quesito bateria, a versão mais básica chegará com uma de 4.000 mAh, a versão Plus contará com 4.800 mAh, e 5.000 mAh para a edição Ultra. Sobre as câmeras, parece que pouca coisa vai mudar em relação aos seus antecessores, já que são lentes modernas de bom aproveitamento energético.

Lançamento

A previsão é que a Samsung lance sua nova linha em janeiro de 2021, porém a empresa não confirma essa informação. Até lá, pode ser que novos vazamentos caiam na rede e desmintam ou confirmem informações já passadas anteriormente.

Sobre preço, nenhuma informação relevante é abordada no momento, sendo necessário aguardar até que a empresa anuncie o produto de forma oficial.