Vazaram novas especificações do Samsung Galaxy S21 Ultra

Segundo informações, o novo top de linha da empresa deve chegar com uma tela moderna de 1440 pixels, taxa de 120Hz e ostentando da tecnologia LTPO. Confira!

Galaxy S21 Ultra ostentará tela com tecnologia moderna.
Galaxy S21 Ultra ostentará tela com tecnologia moderna.

A família Galaxy S está aumentando, e a Samsung deve lançar mais três novos dispositivos para a linha - Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra até fevereiro do próximo ano. Enquanto isso não acontece, novas informações sobre o hardware do aparelho mais robusto da série foram divulgadas na rede.

No Twitter, o usuário @UniverseIce divulgou informações interessantes sobre o novo lançamento da Samsung.

O destaque fica por conta da tela, que segundo ele, será integrada ao Galaxy S21 Ultra uma tela com resolução de 1440p e uma taxa de atualização em 120Hz. Isso será possível já que a Samsung vai dotar o aparelho com a tecnologia LPTO.

"Low-Temperature Polycrystalline Oxide" (LPTO)

Essa tecnologia possui muitas vantagens quando comparada com as atuais telas OLED. O painel LPTO tem a promessa de ser a tecnologia dos aparelhos de próxima geração, já que são modernas e apresentam maior eficiência do ponto de vista energético, podendo economizar até 20% do consumo em smartphones, por exemplo.

A Apple já utiliza desse tipo de tecnologia no seu modelo Apple Watch Series 4, e deve começar a utilizar também na próxima geração de iPhones. Por isso, a tendência é que as outras empresas também comecem a usar essa tecnologia em seus lançamentos futuros.

Outras especificações

De acordo com o informante, a câmera principal do aparelho será formado por quatro lentes com suporte a incríveis 108MP, sensor HM3 com foto automático via laser e 12% mais sensível a luz.

Além disso, parece que finalmente, o Galaxy S21 Ultra terá suporte a carregamento rápido de 45W e terá bordas praticamente iguais em proporção ao redor do display. Seu antecessor, o Galaxy S20 Ultra tem a moldura inferior ligeiramente mais grossa e seu carregamento rápido suporta a carga máxima de 25W.

O Galaxy S21 Ultra também foi recentemente visto no site de certificação NFC, indicando assim que o aparelho poderá interagir com outros dispositivos sem contato.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Samsung Galaxy S21 Ultra pode ter câmera principal de 108MP e selfie de 40MP
Celulares

Samsung Galaxy S21 Ultra pode ter câmera principal de 108MP e selfie de 40MP

Informações vazadas dizem que o novo Samsung Galaxy S21 Ultra terá câmera principal de 108MP e selfie de 40MP. Estas e mais informações foram reveladas. Confira!

Tela plana? Detalhes da tela da série Galaxy S21 foram vazados
Celulares

Tela plana? Detalhes da tela da série Galaxy S21 foram vazados

O leaker @Universeice vazou algumas novas informações sobre a série Galaxy S21 que deverá sofrer um "achatamento" de tela comparada com a série Galaxy S20.