A Samsung divulgou o primeiro teaser do "Galaxy Unpacked 2020", evento que será realizado em 5 de agosto na Coreia do Sul. O vídeo promocional publicado no YouTube basicamente confirma o lançamento de cinco novos produtos, que por sinal, já foram citados anteriormente por TM Roh, chefe da divisão de smartphones da empresa.

Infelizmente, o vídeo não revela muitos detalhes sobre os produtos, apenas mostra um pouco do processo de fabricação. Ainda assim, nos segundos finais é possível notar a silhueta dos próximos lançamentos da Samsung, sendo eles: Galaxy Note 20 com caneta S Pen, Galaxy Z Fold 2 levemente dobrado, Galaxy Watch 3, Galaxy Buds Live e Galaxy Tab S7.

Portanto, fica bem claro que o "Galaxy Unpacked 2020" deve trazer diversos produtos interessantes e, possivelmente, até mesmo uma nova versão da OneUI, que pode chegar a linha Galaxy S20 pouco tempo depois.

No entanto, sabemos que o grande destaque do evento será a família Galaxy Note 20, principalmente o Note 20 Ultra, que trará especificações de ponta e muitas melhorias com relação a geração anterior.

Possíveis especificações do Galaxy Note 20 Ultra

Alegadamente, o próximo flagship da Samsung possui uma tela de 6,9" com resolução Quad HD (3200 x 1440 pixels) e taxa de atualização de 120Hz, a mesma encontrada na linha Galaxy S20.

Por dentro, temos o processador Exynos 990 ou Snapdragon 865/865+, dependendo do mercado, aliado a 12GB ou 16GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 108MP (f/1.8), o secundário grande-angular de 12MP (f/2.2) e o terciário telefoto também de 12MP (f/3). O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 10MP (f/2.2). O aparelho ainda entrega suporte a zoom digital de 50x.

Outras características esperadas incluem: WiFi 6, Wireless DeX, que permite o uso do recurso sem uso de fios, S Pen melhorada com latência de 9 ms e Android 10.