Recentemente um vídeo postado começou a ilustrar publicações em vários sites no exterior e não poderia ser diferente aqui no Brasil. Sabemos que o evento Samsung Unpacked, que acontecerá no dia 5 de agosto, trará além de vários dispositivos o Galaxy Note 20.

O vídeo em questão mostra as possíveis interações que o usuário dono de um dos novos smartphones da linha Galaxy Note 20, poderá fazer utilizando a S Pen. Lembrando que o canal que trouxe as informações mais recentes, também publicou um vídeo no início do mês falando a respeito da função de "mouse" da S Pen.

Bem, com todo novo smartphone que chega ao mercado, esperamos novos recursos, então já era de se esperar que teríamos melhorias e novos recursos também na S Pen. Quando a linha Galaxy Note 10 foi lançado, trouxe consigo o recurso Air Actions, que usa o giroscópio presente na S Pen para executar ações através de gestos.

Agora a S Pen que chegará com o Galaxy Note 20 poderá ser utilizada como uma espécie de ponteiro laser com funcionalidade semelhante a de um mouse e acreditamos que será bastante útil para controlar apresentações e aplicativos similares.

Os proprietários do Samsung Galaxy Note 20 poderão definir desde a velocidade do ponteiro da S Pen, até a escolha de cores e tamanhos diferentes, além de trazer a opção de ativar ou desativar uma espécie de efeito de rastro para o ponteiro.

Como a S Pen funcionará no Galaxy Note 20?

Vídeo incorporado do YouTube

Como pode ser visto no vídeo, o ponteiro da S Pen pode ser ativado pressionando e segurando o botão presente na S Pen ou simplesmente agitando a mesma.

O ponteiro aparecerá na tela do Galaxy Note 20 e os usuários poderão movê-lo pressionando e segurando o botão na S Pen.

Pressionando o botão na S Pen uma vez enquanto aponta para um item na tela selecionará o item, enquanto pressiona e mantém pressionado o botão enquanto move a S Pen, troca entre telas.

Definitivamente as funções nos remetem à utilização de um mouse, só que através da S Pen. Infelizmente ainda não temos um pronunciamento da Samsung a respeito das novas funcionalidades que chegarão junto ao Galaxy Note 20 e a nova versão da OneUI, contamos com a OneUI 2.5 ou até mesmo alguma nova versão.

De qualquer forma, você pode conferir acima, no vídeo, o recurso de "mouse" que chega com o Galaxy Note 20 e à S Pen.