O mais novo e luxuoso smartphone da Samsung até agora é o Galaxy Note 10. No entanto, se você está a procura de um novo smartphone Samsung, tem muitos modelos para escolher. No início deste ano, a Samsung lançou quatro versões do seu smartphone Galaxy S10, que é o seu principal dispositivo para o ano.

O Samsung Galaxy Note 10 e o Note 10 + são os melhores dos melhores smartphones em hardware da Samsung. Uma grande tela combinada com um hardware rápido, software exclusivo para criação de conteúdo e a caneta Intelligent S Pen, que funciona como controle remoto. O Galaxy Note 10 é ideal para o trabalho.

Mas a linha Galaxy S tem dispositivos emblemáticos que ultrapassam os limites. A série Galaxy S combina recursos com um preço acessível. Os smartphones Galaxy Note apresentam uma tela enorme, mas para quem procura por um smartphone mais confortável e com grande poder de processamento, talvez a linha S atenda melhor.

Razões para comprar o Galaxy S10 em vez do Galaxy Note 10

A primeira vista, não há muita diferença entre a linha Note 10 e S10, mas, porque comprar o S10? Aqui vamos listar algumas razões para optar pelo Galaxy S10 em vez do Galaxy Note 10.

Embora existam variações de ambos smartphones, para simplificar a comparação, vamos comparar apenas o Galaxy S10 e o Galaxy Note 10. Os modelos "Plus", bem como as versões Galaxy S10e e 5G, são propostas completamente diferentes, e valem suas próprias discussões separadas.

1. Preço

Uma das mais importantes considerações é o preço, ainda mais se tratando de smartphones caros como estes.

Em outras palavras: você economizará pelo menos R$ 2000 comprando um Galaxy S10 em vez do Galaxy Note 10.

2. Tela

O Galaxy Note 10 tem uma tela um pouco maior, mas o Galaxy S10 é extremamente semelhante, além de ser mais confortável de segurar apenas com uma mão. Além disso, a está usando a mesma tecnologia de alta definição quad-HD em ambos smartphones, e esta tecnologia é ótima.

O Galaxy S10 possui uma tela de diodo orgânico emissor de luz (AMOLED) de matriz ativa de 6,1 polegadas. O Note 10 possui um AMOLED de 6,3 polegadas. A diferença entre 6,1 e 6,3 polegadas pode parecer notável no papel, mas quando você segura esses smartphones, dificilmente notará uma diferença.

tela s10 note 10

Outra vantagem importante do Galaxy S10 perante ao Note 10 é a resolução da tela. Enquanto o S10 tem 551 PPI, o Note 10 tem 401 PPI. O S10 tem uma resolução de 1440 x 3040 pixel, enquanto o Note 10 tem 1080 x 2280 pixels.

3. Câmera frontal

O Galaxy S10 possui um entalhe diferente na tela. Ambos possuem um pequeno furo aonde está alocada a câmera frontal, mas a diferença é que o Note 10 tem o furo no centro da tela, enquanto o furo do S10 fica no canto direito da tela.

camera note 10

O design da câmera do Galaxy S10 não atrapalha o software e, especialmente quando você está assistindo vídeos no seu smartphone, pois não atrapalha na visualização do conteúdo como um furo no centro da tela.

s10

4. Bateria

A linha Galaxy Note 10 possui baterias maiores em comparação com a série Galaxy S10, mas a diferença é mínima. Enquanto o Galaxy S10 possui uma bateria de 3.400 mAh, o Galaxy Note 10 possui uma bateria de 3.500 mAh.

A unidade de medida mAh, descreve quanto tempo uma bateria pode suportar uma carga antes de precisar recarregar - mas nem sempre é a melhor representação da vida útil da bateria de um smartphone. O modo como o software usa o hardware e minimiza o consumo de energia tem uma maior influência na vida útil da bateria do dispositivo. A tela maior do Galaxy Note 10, mesmo sendo apenas 0,2 polegadas, faz com que o smartphone demande mais energia.

5. Armazenamento

Uma das grandes vantagens do Galaxy S10 perante o Note 10 é a possibilidade de usar um cartão de memória, aumentando assim o armazenamento interno. Você pode usar no S10 um cartão microSD de até 512 GB, além dos 128 GB internos. O Galaxy Note 10 vem com mais armazenamento - 256 GB - mas não tem espaço para cartão de memória.

6. Câmeras

Ambos os smartphones Galaxy S10 e o Galaxy Note 10 possuem três câmeras traseiras, e a resolução delas é a mesma.

cameras s10 note 10

  • Uma lente grande angular de 12 megapixels;
  • Uma lente telefoto de 12 megapixels;
  • Uma lente ultra grande angular de 16 megapixels;
  • Uma câmera selfie de 10 megapixels;

A única diferença está na abertura das lentes, que é menor na câmera de selfie do Galaxy S10, o que lhe gera uma ligeira vantagem.

7. Desempenho

Você não notará nenhuma diferença real no desempenho entre o Galaxy S10 e o Note 10. Ambos os smartphones possuem um processador Snapdragon 855 da Qualcomm, e ambos também vêm com 8 GB de RAM, rodando o Android 9.0 Pie na interface de usuário da Samsung.

8. Mas e a caneta?

O Galaxy S10 não possui uma caneta S Pen como o Galaxy Note 10, mas nem todos os usuários precisam de uma caneta. Embora a S Pen seja bastante interessante. Você pode usá-la para fazer anotações diretamente na tela, mesmo quando a tela não está ligada, além de ter controles de gestos - para que você possa ajustar o volume, por exemplo, ou aumente o zoom na câmera do Galaxy Note 10, movendo a caneta em determinadas maneiras.

note10 caneta s pen

A caneta que acompanha o S10 é muito boa para quem precisa, como profissionais que usam o smartphone para trabalhar, produzir texto ou desenhos, mas não faz muita diferença para quem usa o smartphone apenas para acessar a internet, fazer chamadas, etc.

9 Entrada para fone de ouvido

O Galaxy S10 possui uma grande vantagem em comparação ao Galaxy Note 10: Ele possui uma entrada para fone de ouvido. O Note 10 é o primeiro (e talvez o último) smartphone da Samsung sem conector para fones de ouvido.

portas s10

Embora o Galaxy Note 10 seja um smartphone maravilhoso, o Galaxy S10 é realmente semelhante em muitos aspectos, mas oferece vantagens interessantes, além do valor bem mais em conta e a facilidade de usar com apenas uma mão.