A Samsung anunciou o Galaxy Fold no início deste ano, e após o anúncio percebeu que cometeu um erro, pois o produto não estava pronto para o consumidor. Agora, a fabricante redesenhou o dispositivo e ele está oficialmente sendo lançado no próximo dia 6.

O novo Galaxy Fold vem com "design e construção aprimorados", mas a Samsung também "gastou um tempo para repensar outra coisas", como a inclusão de suporte ao 5G e acesso individual ao suporte da Samsung todos os dias da semana, 24h por dia.

galaxy-fold

Samsung relança oficialmente o Galaxy Fold

Embora o design geral do Galaxy Fold permaneça inalterado em relação à versão original - Infinity Flex Display de 7,3" e um painel Super AMOLED de 4,6" na parte externa, a Samsung conseguiu consertar a dobradiça e a camada protetora da tela flexível.

Para protegê-lo da poeira e de outras partículas que entravam no mecanismo pela parte dobrável, ele foi escondido atrás de uma proteção de borracha. Além disso, a camada superior que protege o digitalizador de arranhões agora vai além das bordas, para que você não descasque acidentalmente.

O Samsung Galaxy Fold possui um total de seis câmeras, e o fabricante as manteve inalteradas. O hardware ainda é o mesmo - Snapdragon 855, juntamente com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

A bateria foi introduzida inicialmente com uma capacidade de 4.380 mAh, mas o modelo 5G tem um pouco menos, devido à arquitetura interna - é apenas 4.235 mAh.

O Galaxy Fold chegará amanhã à Coréia do Sul, e será seguido por países selecionados, incluindo França, Alemanha, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos. Em um comunicado oficial à imprensa, a Samsung não informou nada sobre o preço, mas espera-se que ele permaneça com o preço anterior.