As primeiras informações que chegaram apontavam um lançamento para o final de setembro. Agora, parece que a empresa mudou seus planos e o Galaxy Fold pode chegar já na próxima semana.

De acordo com um relatório da Korean Media, a Samsung está pronta para lançar o Galaxy Fold dia 6 de setembro na IFA 2019 e os pré-registros para o smartphone dobrável da Samsung estão abertos na China.

Apesar disso, o primeiro país a receber o smartphone será a Coréia do Sul. Isso não é uma surpresa, afinal, a Samsung geralmente disponibiliza seus smartphones primeiro em sua terra natal.

Samsung Galaxy Fold
Felizmente, o mesmo relatório traz algum alívio aos entusiastas do Galaxy Fold nos Estados Unidos e na China.

Aparentemente, o smartphone dobrável alcançará esses dois países também no próximo mês. Embora acreditemos que a Samsung possa apresentar o smartphone dobrável na IFA, ele poderá estar disponível apenas na segunda quinzena de setembro.

A empresa planeja vender mais de 30.000 unidades do smartphone dobrável até o final do ano.

Um funcionário da Samsung afirmou que "o cronograma de lançamento específico ainda não está confirmado". Se essas informações estiverem corretas, finalmente a Samsung trará o Galaxy Fold com todas as falhas corrigidas e melhorias.

Para quem não se lembra, depois de passar pelas mãos da mídia especializada, o Galaxy Fold foi duramente criticado por falhas em sua tela dobrável além de problemas em seu dispositivo de dobra.

Vamos ficar ligados nos próximos dias!