Alguns smartphones e tablets da Samsung sequer receberam o Android 7.0, mesmo assim, a companhia já está se preparando para equipar os aparelhos da linha Galaxy com o recém lançado Android 8.0.

A informação foi passada por fontes confiáveis ao SamMobile, que é especializado em novidades da sul-coreana. O repórter Asif S. revelou que o desenvolvimento da atualização já teve início, ao menos para o Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus.

Aparelhos da Samsung a receber Android Oreo
Aparelhos da Samsung a receber Android Oreo

"Há uma boa chance de que a Samsung possa começar um programa de testes beta para early adopters, como fez para Galaxy S7 e S7 edge. Uma vez que a atualização beta tenha sido testada completamente, ela pode ser liberada mundialmente muito mais rapidamente do que no ano passado", postou o site.

O SamMobile ainda postou uma lista que contém mais de 15 aparelhos da Samsung que devem receber o sistema operacional. Entre eles aparecem os Galaxy Note 8 e S7, bem como o A7, A3, J7 e J5 de 2017, entre outros modelos.

Melhorias

Mesmo sem uma data precisa de quando o Android Oreo deverá chegar para os Samsung S8, alguma melhorias nos aparelhos já podem ser descritas, como uma melhor fluidez do sistema, velocidade do arranque o aparelho, limitação das tarefas em segundo plano para economizar bateria, auto-preenchimento de formulários, modo Picture-in-picture, entre outros.

Para completar, a atualização para o Android Oreo ainda terá novos emojis para personalizar as mensagens, bem como canais de notificações agrupadas, novo codec para a reprodução de áudio via Bluetooth com melhor qualidade, e muito mais.