O hype é alto, uma marca nova que chega ao mercado com um smartphone e dois fones de ouvidos. Nothing Ear (stick), é o fone da vez, diferente, bonito e muito confortável. Eu testei ele diariamente por 15 dias, confesso que algumas coisas me encantaram, mas vem comigo que quero te contar toda a minha experiência de uso do Nothing Ear (stick) sem o hype todo que foi criado em cima dele.

Nothing Ear (stick) review

O Nothing Ear (stick) é um fone de ouvido confortável que encaixa bem nos ouvidos, por ser leve é fácil mantê-lo ligado por várias horas sem causar desconforto. O som funciona bem em ambientes com baixo ruído, os padrões de som podem ser configurados por aplicativo tanto para Android, quanto para iOS. O bom som do microfone oferece uma solução para reuniões.

Especificações:

  • Bateria: 7 horas de média
  • Bateria com a case: 32 horas de média (4 dias de trabalho)
  • Proteção contra água: IP54
  • Conectividade: Bluetooth 5.2
  • Cancelamento de ruído: nenhum
  • Drivers: 12.6mm
  • Carregamento: via USB-C

Pros e Contras

Design

Desing dos fones Ear Stick da Nothing
Desing dos fones Ear Stick da Nothing

Para quem está acostumado a ver fones de ouvidos com design característico e similar aos AirPods da Apple ou o grão de feijão da Samsung, bem a Nothing chegou para mudar essa perspectiva. Trouxe fones com desenho diferenciado, com tamanho único sem opções de troca das borrachinhas de encaixe, afinal, ele não tem.

Não há botões físicos, há áreas sensíveis ao toque. Diferente de outros fones, para você controlar as ações, é necessário fazer um movimento de pinça em qualquer dos lados. No lado direito um clique de pinça e você para a música ou desliga a chamada. Um clique mantendo pressionado ele vai elevar o volume, no lado esquerdo ele baixa.

Quanto tempo dura a bateria do Nothing Ear (stick)?

Usando diariamente o fone para fazer o teste, durante o período de cerca de 2 semanas, foi preciso carregar ao final do teste. Durante os dias, ele aguentou o período médio de 7 horas em uso direto, uma das vezes que o fone baixou desse tempo. No geral, certamente um dia de trabalho você terá com os fones.

Carregando o Nothing Ear Stick
Carregando o Nothing Ear Stick

Ao colocar na caixa, eles carregam novamente. Para carregar a caixa é necessário o cabo USB-C, padrão nos últimos fones analisados por nós.

Nothing Ear (stick): Som

A parte mais importante para você é como soa o som do Ear (stick), não é mesmo? Como são feitos de plástico, os fones oferecem pouco isolamento acústico, o que significa que mesmo ruídos moderados podem tornar difícil você escutar a sua música. Dito isso, em ambientes silenciosos e com os fones de ouvido devidamente colocados, eles soam bem. Eu diria que para um escritório ele é perfeito, você tem qualidade sonora boa em ambiente com pouco ruído e ainda assim consegue ficar alerta quando um colega solicita a sua atenção.

O som não é tão claro ou detalhado como em fones de ouvido que custam duas ou três vezes mais, mas os Ear (stick) não têm aquele som típico de fones de ouvido mais baratos, onde as frequências altas são tão estridentes a ponto de você querer atirar eles pela janela. É fácil identificar instrumentos e sons individuais. Há também bastante graves se você encaixá-los bem nas orelhas. Os fones de ouvido só suportam os codecs SBC e AAC (não há aptX), como tenho usado ele no iPhone, AAC me ajuda.

A qualidade em chamadas de voz é muito boa, em ambiente fechado ele até comprime bem as ondas, mas foi no ambiente aberto ao barulho de veículos passando que o microfone se superou. Uma ótima opção para quem usá-lo em reuniões à distância.

Quanto custa o Ear (stick)?

O fone de ouvido Ear (stick) da Nothing pode ser importado através do AliExpress, que nos enviou o produto para análise por cerca de R$ 550 reais. O produto chegou até a gente sem a necessidade de pagar taxas de importação, o que não é regra.

Vale a pena comprar o Ear (stick)?

Se você deixar de lado o Hype que a marca Nothing está fazendo no mercado e analisar lado a lado com outros concorrentes, verá que os fones são confortáveis, para meu propósito que seria escutar um LO-FI durante o trabalho, participar de reuniões à distância e ficar longe da bateria, dá para considerar o Ear (stick) sim. Eu confesso que tenho preferência para fones sem as borrachinhas, me parece que em meu caso eles se acomodam melhor nos ouvidos, tive vários problemas com os outros, quando bocejava ou sorria, eles por muitas vezes desencaixam e até mesmo caem dos ouvidos, o que de fato não acontece com o Ear (stick).

Não compre se:

  • Isolamento acústico se faz necessário
  • Não gosta de importar produtos