Tinus Torvalds, criador do sistema operacional Linux, é bastante conhecido por ter uma opinião forte sobre vários assuntos. Em relação as redes sociais, ele diz que considera uma doença dos tempos atuais.

"Eu definitivamente detesto a ‘mídia social’ moderna - Twitter, Facebook e Instagram. É uma doença. Parece que encoraja o mau comportamento. O modelo de curtidas e compartilhamento é um lixo. Não há esforço ou controle de qualidade. Na verdade, é tudo conduzido pelo caminho contrário do controle de qualidade, tendo como único denominador as metas, click-baits designadas a gerar uma resposta emocional e muitas vezes uma fúria moral", disse Torvalds em uma entrevista ao Linux Journal.

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos.
Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos.

O desenvolvedor do Linux é conhecido pelo seu temperamento peculiar, até considerado rude por alguns. Mesmo assim, o pensamento dele em relação as redes sociais não é único. De acordo com algumas pesquisas atuais, a aceitação das pessoas às redes sociais tem diminuído muito nos últimos tempos, fruto de vários fatores negativos, como assédios, mau comportamento e ações terroristas que estão no meio.

Uma das grandes causas é o anonimato dos usuários da rede. "Quando você nem coloca seu nome verdadeiro no seu lixo (ou no lixo que você compartilha ou gosta), isso realmente não ajuda." De acordo com Torvalds, as pessoas não poderiam compartilhar algo sem ter a sua identidade aprovada.

O Linux foi lançado pela primeira vez em 1994.

Fonte: CNET