Durante a RazerCon 2022, a Razer anunciou o Edge 5G, primeiro console portátil 5G do mundo. Desenvolvido em parceria com a Qualcomm e a Verizon, esse modelo traz suporte a todos os jogos AAA, incluindo títulos para Android e outros games famosos, como Fortnite e Rocket League Sideswipe. O dispositivo já está em pré-venda nos Estados Unidos.

O que o Razer Edge 5G oferece?

O console portátil da Razer possui uma tela AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz. Por dentro, a fabricante inseriu um processador Snapdragon G3x Gen 1, aliado a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, expansível via microSD.

Alguns serviços de jogos em nuvem, como NVIDIA GeForce Now e Xbox Cloud Gaming, também estão disponíveis, mas ainda em versão beta. O Edge 5G também oferece opções de reprodução remota, garantindo acesso total às bibliotecas de PC através do Steam Link, Moonlight, Parsec e Xbox.

O dispositivo da Razer ainda traz uma câmera de 5 megapixels na parte frontal e Android 12 como sistema operacional. Em conectividade, há suporte para 5G sub-6GHz, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2.

Ao adquirir esse console portátil, os consumidores também levam para casa um controle Razer Kishi V2 Pro, que entrega um sistema de feedback háptico avançado e conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Preço e disponibilidade

O Razer Edge 5G está disponível em pré-venda nos Estados Unidos por US$ 399 (R$ 2.105). De acordo com a marca, às vendas oficiais começam em janeiro de 2023 exclusivamente pela Verizon.