A Razer, marca que já é extremamente conhecida pelos gamers, anunciou hoje (13) o Viper V2 Pro, um mouse gamer ultraleve e sem fio que é perfeito para jogos competitivos. Utilizando tecnologias exclusivas de ponta, após ser projetado com a participação de jogadores profissionais, o novo mouse é 20% mais leve do que o Viper Ultimate, estabelecendo assim um novo padrão de qualidade para eSports. O Viper V2 Pro oferece uma combinação de switches de última geração, maior duração de bateria e o sensor óptico Focus Pro 30K que é um recurso inédito.

Mais rápido, leve e mortal

Chris Mitchell, chefe da divisão de jogos para PC da Razer, afirmou que a equipe pensou cuidadosamente em cada detalhe do Viper V2 Pro para garantir que o menor peso não prejudicasse qualquer recurso. Mitchell ainda falou sobre a ajuda dos profissionais e comunidade gamer para criar o novo mouse.

Não se tratava apenas de fazer um periférico mais leve. Tanto jogadores profissionais de esportes eletrônicos quanto a comunidade gamer que usa mouses para jogar tiveram papel significativo no desenvolvimento do Viper V2 Pro, seja com comentários sobre aprimoramentos de switch ou sensor, ou com algo mais simples, como feedbacks sobre o tamanho dos botões laterais.

Desempenho rápido

Com o sensor óptico Focus Pro 30K, o Viper V2 Pro atinge uma impressionante precisão de resolução completa de 99,8%. Além disso, o novo sensor conta com funcionalidade de inteligência artificial para tornar o desempenho ainda melhor em altos níveis de gameplay, contando com recursos como Smart Tracking, o Motion Sync e o Asymmetric Cut-off.

Com muitas possibilidades de customização, os usuários podem definir até mesmo a distância em que o sensor fará a leitura ao levantar e ao retornar o mouse ao mousepad, tornando o gameplay completamente ajustado ao seu estilo. O Viper V2 Pro também traz os switches ópticos de terceira geração da Razer possibilitando uma experiência mais tátil, maior vida útil, zero problema de cliques duplos e nenhum atraso de debounce.

Perfeito para profissionais

De acordo com Flo Gutierrez, diretor global de Esports da Razer, o Viper V2 Pro foi desenvolvido ao lado dos melhores jogadores do mundo, com o objetivo de proporcionar uma revolução no desempenho de jogo.

Coletamos os feedbacks de nossos jogadores durante todo o processo de criação do mouse e ouvimos repetidamente que peso, sensores e switches eram as partes mais importantes. Agora, o resultado realmente fala por si só: experimente e você nunca mais vai querer outro.

O mouse é recarregável por cabo USB tipo C e apresenta um botão de controle de DPI na parte inferior, fazendo com que a personalização da sensibilidade em tempo real seja possível para os jogadores sem a necessidade de acesso a um software. Além disso, fitas de aderência pré-cortadas, um cabo de carregamento Razer Speedflex e um extensor de cabo USB HyperSpeed de 2,4 GHz também marcam presença e deixam o jogador preparado para tudo.

Preço e disponibilidade

O preço sugerido do mouse gamer é R$1.200,00. O Viper V2 Pro tem previsão de chegada no Brasil em agosto de 2022