O Razer Viper já foi um pulo um tanto quanto grande quando anunciado e lançado pela marca há poucos meses, seguindo a "trend" de mouses ultra-leves, mas dessa vez sem furos e com switches principais ópticos, e não mecânicos, e isso trazia grandes vantagens.

Hoje, a empresa anunciou a versão Wireless do mesmo mouse, chamada de Viper Ultimate. Ele ainda conta com todas as vantagens do mouse original, mas agora sem precisar de um fio para usá-lo.

Razer Viper Ultimate
Razer Viper Ultimate

Ele usa a tecnologia sem fio chamada de Hyperspeed, que é própria da marca. Além disso, há um novo sensor implementado no mouse, nomeado Focus+ com até 20.000 DPI e 99,6% de precisão de rastreio - de acordo com a Razer.

Outras características importantíssimas para o mouse são o seu peso, que se manteve em 74g, sendo somente 5 gramas mais pesado que o original, e a duração da bateria, que ficou em 70 horas. Por falar em duração de bateria, a conexão com o computador é feita por um Dongle que opera na frequência de 2.4 Ghz, que deve garantir excelente distância de conexão.

Razer Viper Ultimate
Razer Viper Ultimate

Talvez você esteja se perguntando se é possível usar o Viper Ultimate por cabo caso você queira/precise carregar, e a resposta é sim. Há um cabo de 1.8m incluso na caixa, que também é de paracord, que é uma excelente notícia. Assim como o cabo, a doca de carregamento visto nas fotos também é inclusa na caixa, e o cabo para usar a doca é o mesmo que se conecta diretamente no mouse.

Razer Viper Ultimate
Razer Viper Ultimate

Ainda não há preço definido para o território brasileiro, mas a expectativa é que o mouse chegue aqui no país até o final do ano, provavelmente em Dezembro. Seu preço inicial lá fora fica em USD 150, então não espere ver ele aqui no país por menos de R$600, porém não custa nada sonhar!

Razer Viper Ultimate
Razer Viper Ultimate