A Qualcomm Technologies, uma das maiores empresas do ramo de tecnologias sem fio e de inovação, anunciou nesta segunda-feira (4), a chegada do programa Snapdragon Insiders na América Latina. Se você não conhece a proposta, trata-se de uma comunidade de entusiastas e fãs de tecnologia, especialmente de produtos fabricados pela própria Qualcomm. O objetivo do grupo é estar "sintonizado" com quem conhece do assunto, além de ser um dos primeiros a receber novidades sobre assuntos da marca.

Qualcomm lança Snapdragon Insiders na América Latina

Dentre os variados assuntos, celebrações e interações com o público antenado no que a marca tem feito para o mundo tecnológico, os integrantes do Insiders vão poder receber em primeira mão, novidades relacionadas a "fotografia, jogos, e-Sports, música e outros temas que se beneficiam da tecnologia dos dispositivos Snapdragon".

De acordo com o Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm para a América Latina, o objetivo é reunir e ampliar a comunidade de fãs das plataformas móveis Snapdragon, oferecendo conteúdo exclusivo e relevante, experiências e contato próximo com os especialistas da empresa.

Convite para fazer parte da comunidade Snapdragon Insider. (Crédito: Reprodução/Qualcomm)
Convite para fazer parte da comunidade Snapdragon Insider. (Crédito: Reprodução/Qualcomm)

Atualmente, o Snapdragon Insiders conta com mais de 2 milhões de integrantes em todo o mundo, marcando presença em mercados importantes para a Qualcomm, como Estados Unidos, China, Índia, Coréia do Sul e alguns países da Europa. Com a premissa de alcançar novos horizontes, a marca está ampliando a disponibilidade da plataforma para toda a América Latina. Nesta segunda, 5 de outubro, a empresa lança o Instagram do Snapdragon Insiders em português e espanhol, que você pode conhecer clicando aqui.

Snapdragon Insiders

De um modo geral, o Snapdragon Insiders é uma comunidade voltada para fãs da Qualcomm ou pessoas entusiastas por tecnologia em geral. Dentre os principais meios de comunicação com os outros integrantes do grupo, a empresa promove o seu site oficial, além do Instagram e o canal do YouTube do programa — esse último está disponível apenas em inglês até o momento.

O Snapdragon Insiders também possui conta com publicações periódicas em seu blog, onde trazem informações e debates sobre tecnologias, um fórum para os inscritos e newsletter para quem não quer perder nenhuma novidade. Em jullho, a empresa anunciou em conjunto com a ASUS um smartphone que comemora o sucesso da comunidade, mas ainda não tem previsção disiponibilidade no Brasil.