Antes de mais nada, vamos lembrar que o smartphone com a maior pontuação no Antutu Benchmark é o Asus ROG Phone 3 com processador Qualcomm Snapdragon 865+, sua pontuação?! 642.671, impressionante não?! Pois bem, a pontuação vazada é do novo Snapdragon 875, para efeito de comparação, é cerca de 25% mais rápido do que a geração anterior.

De acordo com o Antutu benchmark que vazou, o Snapdragon 875 marcou mais de 847.000 pontos. Não é apenas impressionante, mas inacreditável. Temos mais de 205.000 pontos de diferença entre o Snapdragon 865+ e 875. Não é comum ver uma diferença tão grande depois de apenas uma geração. Portanto, podemos dizer que a Qualcomm não está de brincadeira.

Comparação com Apple A14 Bionic e o Hysilicon Kirin 9000

O novo chipset da Apple, o A14 Bionic, focou na arquitetura de 5nm, tornando-se o primeiro chipset baseado nesta arquitetura. Em seguida, a Huawei trouxe o Kirin 9000 também baseado na mesma arquitetura. Mas o desempenho de ambos os processadores não representa um salto tão grande como o novo Snapdragon 875 da Qualcomm.

A pontuação registrada no AnTuTu Benchmark para o iPhone 12 é de cerca de 660.000 (ainda não oficial, assim como a do Snapdragon 875). Nada mal se compararmos com a geração atual de processadores da Qualcomm. Já o Kirin 9000 da Huawei, também com arquitetura de 5nm, é o último chipset Kirin, pelo menos até agora. O Kirin 9000 foi capaz de marcar quase 700.000 pontos.

Mas, olhando para a pontuação do novo Snapdraong 875, o avanço da Apple e Huawei com seus novos processadores de 2020, serviu apenas para vencer os processadores da Qualcomm de 2019 e é ínfimo comparado ou próximo Snapndragon da Qualcomm.

Além disso, rumores apontam para uma parceria entre Asus e Qualcomm para um novo smartphone gamer. Você deve estar se perguntando, mas o ROG Phone 3 acabou de chegar no Brasil? Sim, mas ele já está no mercado há meses. Então um novo smartphone gamer ROG da Asus com processador Snapdragon 875 não é tão estranho assim.

Esperamos que a Qualcomm realize seu evento Tech Summit nos dias 1 e 2 de dezembro. Já que temos os benchmarks dos processadores da concorrência revelados, parece que a Qualcomm pode deixar todos para trás.

Isso só nos deixa mais curiosos sobre o Snapdragon 875 e queremos ver o chipset em ação o mais rápido possível, se a parceria for realmente fechada com a Asus, fico particularmente ainda mais satisfeito. Resta saber somente se tal pontuação é real, ou estamos apenas falando sobre suposições.