Embora esse possa ser um daqueles comentários totalmente aleatórios feitos no Twitter, na verdade, @L0vetodream faz algumas previsões corretas, como a chegada do iPhone SE 2020 em abril e, também acertou quando o iPad Pro 2020 seria lançado, março foi o mês.

Há também relatos de que a Apple planeja lançar um novo iPad Pro com processador A14X, conexão 5G e tela mini display LED no primeiro semestre de 2021. O novo iPad Pro será equipado com um modem Qualcomm X55 que suporta mmWave e sub -6GHz.

De acordo com relatórios anteriores, o parceiro de fabricação de chips da Apple, TSMC, começará a produção de processadores A14 e modems Snapdragon X60 para uso.

Os últimos iPhones serão lançados oficialmente ainda este ano (entre setembro e novembro) e seu chip usará o processo de 5nm.

Além disso o tweet foi complementado trazendo informações sobre duas variantes de processador e isso torna tudo ainda mais interessante. Contudo não temos detalhes adicionais ao tweet, que traz dados de um possível segundo processador com especificações que dobram o poder de processamento do A14X, que seria o A14Z.

Apple A14 pode entregar ao iPhone 12 poder de processamento superior ao do iPad Pro
Apple A14 pode entregar ao iPhone 12 poder de processamento superior ao do iPad Pro

Então o questionamento que é feito no tweet, eu também faço, se um A14X entregará 4 + 4 núcleos de processamento, o A14Z poderia trazer até 8 + 8 núcleos e isso por sí só tornaria dispositivos com esse processador, imbatíveis, pelo menos na teoria.

O último relatório sobre o próximo topo de linha da Apple diz que esta série não virá com carregador em seu pacote básico. Segundo Guo Mingji, o custo do material para esta nova série do iPhone é muito maior e, para manter o preço (semelhante ao da série iPhone 11), o iPhone 12 não traria carregador e fones de ouvido na caixa.