A paz reina novamente entre os dois jogos mais famosos do modo Battle Royale. A produtora PUBG Corp. decidiu retirar o processo que havia aberto contra a Epic Games, dando fim à luta pelos direitos autorais do "PlayerUnknown’s Battlegrounds".

O processo foi retirado nesta segunda, através de uma carta enviado pela PUBG Corp. aos advogados da Epic Game Inc., dando fim ao caso. Segundo a Bloomberg, as informações foram confirmadas pela desenvolvedora de PUBG, pelo representantes legais e pela corte da Coreia do Sul, lugar onde o processo foi solicitado. No entanto, não foi dito o motivo desta retirada e também não se sabe se as duas empresas chegaram em um acordo. Não foi dado mais nenhum detalhe.

A batalha de Fortnite vs PUBG acabou? (Imagem: Forbes)
A batalha de Fortnite vs PUBG acabou? (Imagem: Forbes)

Assim como explicamos neste post, o processo havia sido entregue em janeiro deste ano, quando a PUBG entrou com uma ação de violação de direitos autorais contra a desenvolvedora de Fortnite no Tribunal Central do Distrito Federal de Seul, por meio de uma limiar. A PUBG alegava que a Epic Games teria copiado detalhes de seu jogo, além de usar seu nome para se promover, sem o devido consentimento.

Ambos atingiram popularidade global e são muito comentados na internet, principalmente pelo seu formato Battle Royale, que inicialmente foi lançado pela PUBG, e logo após, pelo Fortnite. O formato começou a ser bastante usado em variados jogos, e a PUBG chegou também a processar separadamente a Netease Inc., por ter criado Rules of Survival e Knives Out baseados em seu jogo.

Mas a real briga era (ou ainda é) com a Epic Games, principalmente pelo jogo ter atingido um sucesso tão grande que acabou desfocando a popularidade do próprio PUBG. Recentemente, o Fortnite ficou em segundo lugar no ranking de receita pela sua versão para iOS, arrecadando US $ 100 milhões em apenas três meses depois de ter sido lançado.

A PUBG teve uma recaída, mas com a introdução de novidades para sua versão mobile, também atingiu altos números de venda, aumentando sua receita em 365% e arrecadando US $ 6,1 milhões.

Enquanto surgirem mais informações, atualizaremos este post, fique ligado!

Fonte: Bloomberg