A dona de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), a Tencent Games anunciou que a partir de agora PUBG Mobile pode ser jogado no PC oficialmente. Isso tudo graças ao emulador oficial Tencent Gaming Buddy da companhia chinesa que funciona perfeitamente, sem nenhuma gambiarra.

Desta forma, os jogadores poderão utilizar mouse e teclado para usufruir ao máximo do título. Atualmente, muitos gamers vinha utilizando emuladores de Android em PC, uma alternativa para driblar as limitações técnicas dos controles na tela sensível ao toque.

Contudo, essa prática cria uma certa desigualdade entre os jogadores durante as partidas, isso porque muitos optam por não emular o Android no seu PC, ficando assim de fora das vantagens com a utilização do teclado e mouse. Com a chegada do emulador oficial, este problema acaba.

Agora, ainda terá aqueles que continuarão a utilizar um emulador Android no PC para utilizar o mouse e teclado em conjunto com os controles de tela do celular. Sendo assim, vai depender muito da honestidade do jogador.

PUGB ganha emulador oficial
PUGB ganha emulador oficial

Os pré-requisitos mínimos para rodar PUBG Mobile no PC não foram divulgados pela Tencent, porém, as configurações do jogo indicam que deve rodar a 1080p, com isso, se faz necessário pelo menos uma placa de vídeo GTX 660 ou superior e pelo menos uma GTX 1060 para quem desejar jogar com resolução 2K.

Ainda em fase Beta, a novidade pode vir a apresentar algumas falhas técnicas na reprodução do jogo, o que deve ser aprimorado com o tempo.

Vale ressaltar que isso indica também que PUBG Mobile deve seguir em um caminho diferente da versão original do game. Isso porque, agora, está oficialmente disponível no PC, com isso, a versão paga deve apresentar alguns diferenciais para que incentive os jogadores a adquiri-la.

PlayerUnknown’s Battlegrounds, um dos jogos mais populadres do gênero "battle royale", coloca 100 jogadores em uma ilha para sobreviverem, o que faz com que disputem entre si. PUGB Mobile está disponível para Android e iOS gratuitamente, contudo, a partir de agora, pode rodar em PC graças ao emulador oficial.