Bill Gates e Mark Zuckerberg defendem ensino de programação nas escolas

Em um vídeo feito pela Code.org, Jack Dorsey, fundador do Twitter, Mark Zuckerberg, Bill Gates e até o produtor Will.I.am, do Black Eyed Peas

Por | @oficinadanet Internet

Em um vídeo feito pela Code.org, Jack Dorsey, fundador do Twitter, Mark Zuckerberg, Bill Gates e até o produtor Will.I.am, do Black Eyed Peas, defendem que programação teria que ser disciplina obrigatória das escolas e assim, todas as crianças deveriam aprender a programar.

O vídeo inicia com uma citação de Steve Jobs, fundador da Apple: “Todos neste país [EUA] deveriam aprender a programar um computador… porque nos ajuda a pensar”.

De acordo com os participantes do vídeo, os dias atuais exigem tal conhecimento, portanto, é necessário saber programar para entender o funcionamento dos bastidores da tecnologia. Os entrevistados contam também sobre seus primeiros programas e suas experiências em computadores.

Conforme os entrevistados que aparecem no vídeo, os programadores sãos os rockstars dos anos 00.  “É o mais próximo que podemos chegar de ter superpoderes”, argumentou Drew Houston, criador do Dropbox.

Assista ao vídeo:

Mais sobre: programação ensino Bill gates
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo