Durante o evento D: Drive Into Media, organizado pelo site AllThingsD, o vice-presidente corporativo da Intel Media, Erik Huggers, declarou que até fim de 2013 a fabricante de chips irá lançar no mercado o seu primeiro set-top box e um serviço de televisão online.

No serviço de TV Intel o usuário poderá escolher o conteúdo que quiser assistir e quando quiser assistir. Conforme Huggers, o novo serviço da companhia será muito superior aos serviços hoje oferecido pelas empresas de TVs a cabo ou satélite, mas alerta que o mesmo não virá para substituí-los, até porque os consumidores ainda não estão aptos para uma programação inteiramente à la carte.

Uma das novidades deste novo sistema será a presença de uma câmera acoplada a TV, que servirá para reconhecer o usuário e assim ajudará o sistema a oferecer inúmeras sugestões de programas de acordo com o gosto do cliente; levando em conta ao que ele vem assistindo ao longo dos dias.

"Vale lembrar que a equipe da Intel Media, que é compostas por ex-funcionários da Apple, Netflix e Google, estão focados a desenvolver o melhor serviço de internet TV", diz Erik Huggers.