Consumidor poderá consultar gratuitamente se está com nome sujo no SCPC

O Serviço de Proteção ao Crédito (SCPC) disponibilizou um serviço na web ao qual o consumidor pode consultar se o seu nome está sujo no mercado e qual o débito que levou a pessoa a chegar nesta situação

Por | @RafaelaPozzebon Internet

O Serviço de Proteção ao Crédito (SCPC) disponibilizou um serviço na web ao qual o consumidor pode consultar se o seu nome está sujo no mercado e qual o débito que levou a pessoa a chegar nesta situação.

No portal que consta o serviço, as pessoas podem obter dados dos credores, como telefones, endereços e sites para que possa negociar a dívida. A consulta é totalmente gratuita e pode ser feita em qualquer momento, mesmo que não tenha recebido alguma carta-comunicado.

Quem quiser acessar o serviço, precisa inicialmente se cadastrar no site, informando dados pessoas e número do CPF, após, criar uma senha de acesso.

No portal também é possível encontrar outros serviços, como realizar o registro de perda ou roubo de cheques. Também há um link para acessar o “Cadastro Positivo”, ao qual aparece uma listagem com os nomes dos bons pagadores do comércio.

Quem quiser fazer uma checagem, pode acessar o link: http://www2.boavistaservicos.com.br/consumidorpositivo/

Mais sobre: SCPC, consulta, grátis
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.