Dentre os vários clipes do YouTube, um vem chamando a atenção dos internautas. Trata-se do clipe "Sandau". Ele foi lançado há duas semanas e já conta com mais de 200 mil visualizações. O clipe da banda Tereza, de Niterói, mostra praias de vários lugares do mundo, porém, como é percebido nas imagens, os personagens não estiveram no local para gravas as imagens.

A gravação, que conta com imagens de praias do Rio de Janeiro, EUA, França, Itália, Austrália, Taiwan e Havaí, entre outras costas famosas, foram resgatadas de imagens provenientes do Google Street View, ferramenta do Google que mostra imagens de várias locais ao redor do planeta.

A produtora carioca Hardcuore foi chamada para ajudar a banda para produzir o clipe. "Pensamos em fazer esse vídeo na praia, por ser uma música de verão totalmente pra cima e 'solar'. Mas quando vimos a verba para o filme imaginamos que não íamos conseguir produzir algo tão plural", diz Breno Pineschi, diretor da produtora junto com Rafael Cazes. "Foi quando sugeri de viajar pelo Google e explorar infinitas praias ao redor do mundo sem problema de custo", explicou Breno.

Para o vídeo foram misturadas imagens reais com outras recolhidas do Google. De acordo com os diretores, os músicos foram filmados em duas diárias de estúdio, mas o Google Street View foi gravado em aproximadamente dez dias.

"’Passeamos’ pelos locais do Google Street View procurando pessoas e cenas interessantes. Posteriormente fizemos uma seleção e filmamos esse passeio. Depois disso escolhemos as pessoas em cada locação e as apagamos, imprimimos em grande escala esse fundo real e filmamos os músicos da banda no fundo do Google impresso", explica Rafael.

"Fizemos a composição juntando os dois, o que é uma coisa muito trabalhosa, porque cada cena tem a sua luz diferente, e cada vez que a gente filmava um músico a gente tinha que aproximar a luz dele com a luz do Google. Ou seja, trabalho de maluco", brinca Rafael.

"Foi engraçado, porque estava bem nublado durante a gravação e tivemos que fazer o bronzeado com maquiagem mesmo. Foi também muito exaustivo. Eram muitos looks diferentes, e tínhamos que ficar em posições desconfortáveis a maior parte do tempo para que as nossas cabeças encaixassem nos corpos que aparecem no Street View", conta o guitarrista Mateus Sanches.

Quem quiser ver o vídeo, pode acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=00oNyB1vlfU