O Google Imagens está de cara nova. Na verdade a nova interface do buscador de imagens dentro do maior mecanismo de buscas na internet está mudado, segundo a própria empresa, para melhor. O objetivo é aumentar a velocidade de pesquisa e acesso às imagens preteridas.

A nova interface do site coloca as imagens da mesma maneira clássica do Google imagens, porém agora ao clicar na imagem, o usuário não será mais direcionado para o site de origem onde a imagem está. A partir de agora, a imagem selecionada é ampliada e uma caixa de diálogo com informações do site de origem é aberta ao lado da imagem, onde o título do texto do site de origem e o tamanho da imagem são abertos na caixa.

 

O novo método de pesquisa do Google faz com que os usuários não precisem mais pular entre os sites de origem para encontrar os arquivos que estão procurando. O usuário encontrará também as opções: "visitar página", "visualizar imagem original" e "detalhe da imagem". Esta praticidade e rapidez do Google Imagens já está em funcionamento.