Os desenvolvedores do aplicativo WhatsApp divulgaram no Twitter que atingiram a marca de 18 bilhões de mensagens no último dia do ano de 2012 em apenas 24 horas. As felicitações de ano novo foram a principal causa do recorde. 

O aplicativo é compatível com iOS, Android, Blackberry OS e Windows Phone e pode enviar mensagens de forma gratuita para outros usuários do app. As operadoras de celular estão lutando contra o aplicativo pois crêem ser uma ameaça ao SMS pago. Hoje os iOS tem um sistema de mensagens através de internet para outros iOS, que funciona de forma similar. 

Mas pensando por outro lado, para poder enviar as mensagens é necessário que tenha internet, para ter internet em todo lugar é necessário um plano contratado, assim ao invés de se enviar SMS a pessoa precisa de um plano de internet, que é muito mais útil para fazer outras diversas tarefas afirma Brian Acton, cofundador do WhatsApp.

A publicação no Twitter foi: "Em 31 de dezembro, tivemos um dia de recordes: sete bilhões de mensagens entrando e onze bilhões de mensagens saindo, totalizando 18 bilhões de mensagens processadas em um dia! Feliz 2013″. Em junho do ano passado, durante o WWDC, a empresa revelou que, em média, são trocadas um bilhão de mensagens todos os dias via WhatsApp. O serviço já conta hoje com 140 milhões de usuários e, sem dúvida, é um dos mais populares do gênero.