Conheça o Grande Museu da Internet, lançado por três holandeses

Sabemos que desde a chegada da internet, ela não parou de evoluir, com isso, ferramentas que eram usadas há alguns anos atrás hoje não passam de simples recordações.

Conheça o Grande Museu da Internet, lançado por três holandeses

Sabemos que desde a chegada da internet, ela não parou de evoluir, com isso, ferramentas que eram usadas há alguns anos atrás hoje não passam de simples recordações. Porém, para que não fiquem no esquecimento, três holandeses criaram o "The Big Internet Museum".

Agora, os internautas tem a possibilidade de visitar um museu online, na qual exibe a ARPAnet, que deu origem à rede, o email, IRC e ICQ (os antecessores do MSN, Gtalk e Skype), o spam e até mesmo os emoticons. Para aqueles que acompanham a evolução da internet há alguns anos, essa é uma ótima oportunidade de viajar no tempo e relembrar os sucessos do passado.

'Nós não temos um prédio. A razão é simples: nossa coleção só existe online. Fora isso, somos um museu como qualquer outro -com curadores, uma coleção permanente diversificada, exposições temporárias, diferentes alas, doações, e mais. Talvez possamos até abrir uma loja de souvenirs no futuro', diz um anúncio dos criadores Dani Polak, Joep Drummen e Joeri Bakker no site.

Na página de abertura do site, a mensagem exibida é que a entrada é gratuita, como também, que está aberto constantemente ao público, 24 horas por dia, mas estará fechado durante o Carnaval no Brasil, 'por razões óbvias'.

O visitante do museu também terá a possibilidade de se transformar em um curador, ao qual poderá mover objetos que julgar mais importante para a coleção, como também enviar sua própria entrada para a exposição.

'O museu tem sete alas especializadas. Por exemplo, na ala de história os visitantes descobrem os primeiros testes com a ARPAnet [primeiro 'sistema operacional' da internet antes da criação da WWW]', explicam os criadores.

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

Google Nest Audio Review: Caixa de som ou Assistente pessoal?
Gadgets

Google Nest Audio Review: Caixa de som ou Assistente pessoal?

Google Nest Audio foi analisado aqui no Oficina da Net, um speaker com inteligência artificial do Google Assistente, bonito e pronto para a sua casa?

Museu Nacional do Videogame reúne décadas de história
Games

Museu Nacional do Videogame reúne décadas de história

Mostra on-line resgata quase 50 anos de história dos videogames e reúne mais de 450 consoles, postagens no instagram com todas as informações sobre os consoles já podem ser "visitadas".

Studio Ghibli irá inaugurar parque temático em 2022 e já há imagens de como será!
Entretenimento

Studio Ghibli irá inaugurar parque temático em 2022 e já há imagens de como será!

Confira os planos do Studio Ghibli para a criação de seu parque temático no Japão que estreará em 2020. Já há imagens de como será e até os nomes de cada área! Confira!