Oficina da Net Logo

Google presta sua homenagem com doodle do dia aos Contos de Grimm

Completando 200 anos desde sua primeira edição original, os Contos de Grimm viraram nesta quinta-feira o doodle da página de buscas do Google, com isso o maior site de buscas do mundo presta sua homenagem a literatura infantil mundial

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Completando 200 anos desde sua primeira edição original, os Contos de Grimm viraram nesta quinta-feira o doodle da página de buscas do Google, com isso o maior site de buscas do mundo presta sua homenagem a literatura infantil mundial.

No lugar do tradicional logo do site, os internautas irão encontrar uma imagem que remete a uma das histórias mais antigas do mundo; a história do Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau. No doodle do dia, o internauta poderá interagir com a história, onde ao clicar na imagem ela passará para frente, contando toda a história.

Mas nessa história do Chapeuzinho Vermelho, o final é diferente do conto original, onde o lenhador escuta o lobo dormindo na casa da vovozinha e assim vai até lá para ver o que acontece, chegando a casa, o lenhador vê o lobo deitado na cama da vovó, mas com o cachecol saindo pela boca. O engraçado é que mesmo dentro da barriga do lobo-mau, a vovó continua tricotando; de imediato o lenhador puxa o cachecol de dentro da boca do lobo mau que continua a dormir e consegue tirar a vovó e a Chapeuzinho Vermelho do estomago do mesmo.

Após tirar as duas de dentro da barriga, o lenhador da uma surra no lobo mau e logo após prende o mau-feitor em uma cela; acabando assim a historinha. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

MAIS SOBRE: #lobo mau  #doodle  #contos  #grimm
Comentários
Carregar comentários