Completando 200 anos desde sua primeira edição original, os Contos de Grimm viraram nesta quinta-feira o doodle da página de buscas do Google, com isso o maior site de buscas do mundo presta sua homenagem a literatura infantil mundial.

No lugar do tradicional logo do site, os internautas irão encontrar uma imagem que remete a uma das histórias mais antigas do mundo; a história do Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau. No doodle do dia, o internauta poderá interagir com a história, onde ao clicar na imagem ela passará para frente, contando toda a história.

Mas nessa história do Chapeuzinho Vermelho, o final é diferente do conto original, onde o lenhador escuta o lobo dormindo na casa da vovozinha e assim vai até lá para ver o que acontece, chegando a casa, o lenhador vê o lobo deitado na cama da vovó, mas com o cachecol saindo pela boca. O engraçado é que mesmo dentro da barriga do lobo-mau, a vovó continua tricotando; de imediato o lenhador puxa o cachecol de dentro da boca do lobo mau que continua a dormir e consegue tirar a vovó e a Chapeuzinho Vermelho do estomago do mesmo.

Após tirar as duas de dentro da barriga, o lenhador da uma surra no lobo mau e logo após prende o mau-feitor em uma cela; acabando assim a historinha.