Itaú libera saques em caixas eletrônico sem o uso de cartões

A partir desta quarta-feira, 19 de dezembro, clientes do banco Itaú já estão liberados a realizar saques em caixas eletrônicos usando apenas um dedo; sim, um dedo! Calma, eu explico; a partir de agora os clientes do Itaú podem realizar saques de caixas eletrônicos usando apenas a impressão digital,

Por | @oficinadanet Internet

A partir desta quarta-feira, 19 de dezembro, clientes do banco Itaú já estão liberados a realizar saques em caixas eletrônicos usando apenas um dedo; sim, um dedo! Calma, eu explico; a partir de agora os clientes do Itaú podem realizar saques de caixas eletrônicos usando apenas a impressão digital, desde que já tenham feito o cadastro biométrico.

O saque sem o uso do cartão vale para valores limitados, inferior ao limite de saque diário dos clientes, mas por razões de segurança, o banco não informa qual o valor máximo que pode ser sacado. Para realizar a operação é muito simples, basta o cliente aproximar o dedo do leitor e aguardar a identificação, não sendo necessário o uso do cartão em momento algum.

De acordo com o diretor de produtos para pessoas físicas do Itaú, Luiz Veloso, declarou em nota que, “A expectativa é de que até o final de 2012, todas as novas contas correntes abertas já estejam adotando essa tecnologia”. Vale lembrar que até o momento o uso da biometria vale apenas para saques.

Mais sobre: itaú, banco, impressão digital
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.