De acordo com o site All Things Digital, o Facebook está realizando testes para uma versão própria do aplicativo Snapchat, conhecido aplicativo de mensagens que permite aos usuários que enviem as chamadas "fotografias descartáveis" para os outros usuários. O aplicativo está fazendo sucesso entre os internautas pelo seu diferencial, ele envia uma imagem e após alguns segundos ela é automaticamente deletada.

Em busca de maior privacidade, os usuários estão buscando cada vez mais o Snapchat. O site disse que fontes próximas informaram que a rede social irá lançar o aplicativo nas próximas semanas, antes do final do ano. O nome do novo app estaria inclusive escolhido, o Facebook Mobile.

Conforme o All Things Digital, após um usuário abrir o novo aplicativo do Facebook, ele terá acesso a uma lista das mensagens atuais que foram trocadas pelos amigos. Ao inserir um novo tema, um temporizador pergunta aos usuários quanto tempo ele quer que a mensagem fique visível. O usuário, neste momento, irá selecionar o tempo de visualização.

Conforme o site BuzzFeed, a sensação de segurança com o aplicativo é bastante questionável. O serviço informa ao usuário caso sua imagem tenha sido capturada por outro celular, porém, a foto permanece como um screenshot, e assim, outra pessoa pode tirar fotos do material recebido através de outra câmera. O Snapchat também não deixa os usuários anônimos, cada vez que alguém baixa o aplicativo um perfil público é criado e exibe os três amigos com quem o usuário mais troca mensagens.

Assim, dizer que o Snapchat é totalmente privativo é um total equívoco, já que, mesmo querendo deixar imagens visíeis por muito tempo, existem outras alternativas para que as mesmas sejam capturadas.