Sem dúvida um dos assuntos mais comentados da rede atualmente é o suposto fim do mundo, marcado para o dia 21 de dezembro. Todos os dias surgem novas idéias mirabolantes e teorias sobre como o planeta pode acabar.

São tantas as especulações que, recentemente, a Nasa foi obrigada a realizar uma conferência para tranqüilizar as pessoas e repudiar qualquer chance do mundo acabar. Os cientistas estavam preocupados principalmente com o fato de pais estarem pensando em matar seus filhos e depois se suicidarem para evitar viver o desastre. Insano, não?

Mas quanto mais os cientistas se esforçam para tranqüilizar a população de que não corremos riscos e que tudo não passa de um (grande) erro de interpretação do calendário maia, mais teorias surgem.

A última do momento é uma profecia que teria sido feita por Nostradamus, famoso vidente que já teria acertado alguns fatos no passar dos tempos, tais como a morte do rei Henrique II e o surgimento de Hitler. Postada no site 9Gag e discutida no fórum The Project Avalon, a profecia ganhou repercussão mundial. Confira o texto:

"From the calm morning

the end will come

When of the dancing horse

the number of circles will be 9"

Traduzindo livremente:

"Da calma manhã

o fim virá

Quando o número de círculos

do cavalo dançante chegar a 9"

Mas o que isso tem a ver com a música sucesso do ano? Simples de explicar e de compreender. Vamos por partes:

"Da calma manhã o fim virá": A Coréia do Sul é conhecida por ser a "terra da calma manhã". Ou seja, o fim viria dela.

"Quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9": O cavalo dançante é parte da coreografia da música, logo no começo. E os 9 círculos seriam os nove zeros que estão presentes no número 1 bilhão, número de visualizações que o clipe deve atingir em breve no YouTube (até o momento são 941.718.408).

No entanto, o boato deve ser algo apenas para prolongar o sucesso do cantor Psy. Também, não é possível confirmar se esse texto foi realmente uma profecia, muito menos de autoria de Nostradamus. Mas caso o dia 21 chegue e com ele a visualização de número 1 bilhão, eu acho que vou fazer as malas....