Inicialmente o Nexus 7, do Google, chegaria ao Brasil antes no Natal, no entanto, ao que tudo indica, o aparelho só estará disponível nas terras tupiniquins em 2013. A companhia está esperando a homologação da Anatel para conseguir inserir o aparelho nas lojas brasileiras.

De acordo com Hugo Barra, vice-presidente global da divisão de Android do Google, o próximo ano também deverá ser marcado por uma grande ampliação do serviço Google Play. Em uma entrevista ao G1, Barra afirmou que o serviço poderá ofertar também músicas, série de TV e revistas aos usuários brasileiros.

"A gente gostaria de ter lançado o Nexus antes do Natal, mas isso leva tempo porque é preciso adaptar o produto ao mercado brasileiro, homologá-lo. Não é fácil certamente por conta também da parte tributária, mas vamos fazer isso ano que vem e espera que seja em breve", afirma o executivo.

Não há informações se o Nexus 7 será comercializado diretamente pelo Google, como também quais modelos estarão disponíveis para venda no Brasil.