O famoso site de compartilhamento de vídeos do Google anunciou nesta sexta-feira (7) que está de cara nova, assim, mais limpo e simples, destacando os vídeos assistidos peles usuários da web. Conforme a mensagem que foi publicada no blog oficial do YouTube, o vídeo está aparecendo no centro da página e os recursos mais importantes, como botão para assinar o canal, redes sociais e informações adicionais do vídeo, estão localizadas abaixo do Player.

Não só o visual sofreu mudanças, a equipe do YouTube também anunciou algumas melhorias no recurso de guia. Assim, de agora em diante, o guia irá funcionar de forma sincronizada entre a versão web do serviço com os aplicativos para iPhone, iPad, Android, PlayStation 3, Google TV, entre outros.

As mudanças que o YouTube vêm sofrendo ao longo do tempo tem o objetivo de tornar mais simples a assinatura de novos canais bem como assistir vídeos através do serviço em qualquer plataforma.  "Com cada vez mais vídeos sendo enviados para o YouTube a cada minuto, estamos sempre experimentando novas formas de as pessoas acharem, assistirem e compartilharem os vídeos que lhe interessam", disse um porta-voz do Google.

O Google também disse que a equipe do YouTube está disposta a fazer outras mudanças, estas baseadas e, sugestões enviadas pelos seus usuários. As mudanças não podem ser vistas por todos os usuários ainda, porém, ao longo dos dias elas estarão disponíveis.