John McAfee, o executivo que criou o famoso antivírus que carrega seu nome, voltou a ser detido após ser levado a um hospital na Guatemala, país ao qual foi encontrado de forma clandestina, disse o jornal "Daily Mail". Conforme os médicos, o programado teria passado por uma crise de estresse.

McAfee está detido em uma Reserva de Migração da Guatemala e teria desmaiado na quinta-feira (6). O executivo está fugindo da polícia desde que foi chamado para dar explicações sobre a morte de seu vizinho, em Belize.

Há vários rumores sobre o que aconteceu realmente com McAfee. Conforme a "Reuters", o executivo teria sofrido dois ataques cardíacos leves. NO entanto, fontes médicas disseram à "Agência Efe", que pertence a McAfee, de 67 anos, que a princípio tudo não passou de um "ataque de nervos" e que sua pressão artéria está, mesmo assim, deverá permanecer "sob observação".

"Não pode movimentar-se, diz que o peito e o coração doem, mas está consciente", relatou Carla Paz, uma das advogadas do milionário. Outro advogado de Mcafee, Telésforo Guerra, explicou à imprensa que McAfee padece de problemas cardíacos e, por esse motivo, precisa receber assistência médica.