Após três semanas de fuga, o programador John McAfee foi detido pela polícia da Guatemala. McAfee iniciou sua fuga de Belize, ao qual residia, após ser questionado sobre o assassinato de seu vizinho Gregory Faull.

Conforme a Reuters, McAfee só foi encontrado após um descuido da revista nova-iorquina VICE, ao qual veiculou uma imagem de um celular com GPS. Assim, foi descoberto que McAfee estava na Guatemala e havia pedido asilo político. O programador foi visto no país acompanhado por seu advogado, Telesforo Guerra. O site AFP informou que o executivo está sendo mantido em uma residência que pertence ao departamento de imigração.

Porém, ao que tudo indica, McAfee deverá ser mandado de volta para Belize, já que sua entrada na Guatemala aconteceu de forma irregular. O caso de McAfee será estudado ainda nesta quinta-feira (6), já que, não existe um mandado de prisão internacional, ele somente é considerado uma "pessoa de interesse" no caso do assassinato. A revista VICE inclusive publicou um álibi do programador para ocasião do crime:

"Me parece que não há nada a ser provado. Eu não estava lá, eu estava com Sam [a namorada do executivo, Sam Vanegas] durante toda a noite. Eu tenho pelo menos meia dúzia de testemunhas desse fato. Eu não tinha qualquer motivo. Eu não tenho acesso a armas de 9 milímetros [pistolas] — eu não sei o que realmente há para provar aí, realmente."

Vale lembrar que Gregory Faull já havia registrado inúmeras queixas contra McAfee n prefeitura, ao qual alegava que o executivo costumava disparar armas e também demonstrava um "comportamento provocante".