Para os fãs da Turma da Mônica uma boa notícia nesta quinta-feira, 06 de dezembro. De acordo com o site ig.com, o escritor das histórias em quadrinho, Mauricio de Souza, apresentou nesta quarta-feira, 05 de dezembro, um novo serviço que adapta os gibis da Mônica para o formato de celular.

O projeto consiste em entregar diárias tirinhas dos personagens por MMS; conforme declarou Mauricio; "É uma nova maneira de os pais contarem histórias para a criançada, é algo que faltava em nosso currículo", declara ele.

Para Mauricio de Souza, novas maneiras de apresentar graficamente as histórias em celulares irão aparecem em breve. Mauricio aproveitou a ocasião e anunciou também que 2013 será um ano cheio de festas e eventos, pois a personagem Mônica irá completar 50 anos, além da chegada de novos personagens, bem como, Neymar e Chico Bento Moço.

Até o momento, duas operadoras de telefonia móvel em nosso país estão oferecendo tal serviço, são elas: Claro e Vivo. Na Claro o valor cobrado por história será de R$ 0,50, já a Vivo cobrará R$ 2,50 por uma semana de tirinhas. Em breve outras operadoras irão se credenciar neste novo serviço.