O novo smartphone do Google, fabricado em parceria com a LG, já possui a sua homologação pela Anatel, sendo assim, ele já pode ser comercializado no Brasil; mas não é só isso, pois o Nexus 4 já possui manual em português, tudo isso disponibilizado pela própria fabricante.

De fato, ainda não se sabe se realmente o aparelho será comercializado por aqui, sendo que a homologação é apenas uma medida para o seu lançamento em terras brasileiras. Mas se for analisar que o mesmo já possui a aprovação da Anatel, já possui manual em português, a fortes indícios então de que realmente o Google irá comercializá-lo em nossa terrinha.

O novo aparelho da parceria Google/LG vem equipado com a mais nova versão do Android, o 4.2 Jelly Bean, conta ainda com uma tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280x768 pixels, proteção Gorilla Glass 2, processador quad-core de 1,5 GHz, 2GB de memória RAM e bateria com duração de até 15 horas de conversação, além claro de uma boa câmera de 8 megapixels.

O modelo mais simples do Nexus 4, com 8 GB de memória interna, deverá ser vendido no Brasil por volta de R$ 600,00 a R$ 650,00, preço esse que o deixará bastante competitivo com seus rivais, iPhone 5, Lumia 920 e Galaxy S3.