De acordo com matéria escrita por Aline Carvalhal, um varejista finlandês colocou um smartphone Lumia 920 em mais uma prova de resistência. O Nokia Lumia 920 com Windows Phone 8 passou por um teste de durabilidade bastante inusitado, onde o mesmo foi preso a um balão meteorológico e enviado ao espaço.

O Lumia 920 foi lançado do alto de um prédio da empresa Verkkokauppa.com preso a um balão, chegando a 30 km de altura, por onde permaneceu por quase meia hora, enfrentando temperaturas abaixo de zero e uma grande queda, ao ser encontrado, o aparelho estava intacto.

O percurso de ida e volta foi captada pela própria câmera do aparelho e o vídeo foi divulgado pela loja. Já a Verkkokauppa.com anuncia que outro aparelho fora lançado ao espaço, mas esse ainda não foi encontrado até o momento, onde a loja está oferecendo uma recompensa de R$ 2.500 para quem encontrá-lo

Conforme informações enviadas pelo GPS do próprio aparelho, o mesmo está submerso em uma região de lagos na Carélia do Sul. O vídeo poderá ser visto no próprio site da loja.