Oficina da Net Logo

Apple lança iTunes 11 mais integrado ao iCloud e com nova interface

Após um mês de atraso, Apple libera nova versão do iTunes, que traz um design diferente e vários recursos interessantes, como um mini player.

Por | @alexscs Internet Pular para comentários

Divulgado em setembro e previsto inicialmente para outubro, o novo iTunes 11 chega ao público com um mês de atraso. Segundo o site The Verge, o tocador (que pode ser baixado a partir do site da Apple) sofreu a sua maior mudança, principalmente na interface, que ficou mais intuitiva, com uma grade contendo a arte dos álbuns. Expandindo-a, as musicas serão exibidas ao usuário.

A demora no lançamento deveu-se por conta de partes do software que precisaram ser reescritas antes do software ser lançado ao público. "Queremos que o novo iTunes tenha uma interface mais limpa e simples e se integre facilmente com o iCloud e, por isso, o lançaremos no final de novembro", disse um porta-voz da Apple ao site "AllThingsD".

Apple lança iTunes 11 mais integrado ao iCloud e com nova interface

A integração com o iCloud, alías, é a maior novidade do programa . Pode-se, por exemplo, assistir um filme em um dispositivo da Apple, parar, e depois continuar assistindo do mesmo ponto em que foi interrompido, inclusive em um aparelho diferente, pois o iCloud grava o momento que o arquivo foi pausado. Também, todo o conteúdo comprado na iTunes Store aparece na nuvem, independente de terem sido ou não baixados para um computador. Leia em destaque: A internet vai acabar? Entenda o Artigo 11 e o Artigo 13 da União Europeia.

Outra novidade do iCloud permite ao usuário ver quais músicas possui de um determinado álbum e adquirir as que faltam sem sair da biblioteca. Também há a opção de comprar o álbum completo. Quem ouviu uma música e não lembra o nome pode conferir no histórico tudo o que foi tocado nos últimos dias. A lista fica armazenada no sistema.

Por fim, a adição de um mini-player que ocupa pouco espaço na tela sendo possível, através dele, procurar músicas e editar a lista “Up Next”, novo recurso que exibe as próximas músicas que serão reproduzidas.

MAIS SOBRE: #apple  #itunes  #icloud
Comentários
Carregar comentários