Igualmente ao restante do mundo, no Brasil o número de conexões móveis para acesso à internet tem aumentado dia pós dia. Em um ano, esse aumento foi de 74%, elevando o número de acessos em banda larga para 85 milhões, mais de 50% a mais que outubro do ano passado.

Os números que foram expostos pela Telebrasil, associação de empresas de telecomunicações, da conta também que o Brasil já possui 65,5 milhões de conexões móveis. Assim, já existem 52,5 milhões de celulares 3G e mais de 13 milhões de terminais de dados, isto é, que inclui modems 3G e chips de conexão máquina a máquina.

Outro dado bastante relevante diz respeito ao ritmo acelerado que cresce a rede 3G. Uma nova conexão é feira no país a cada 1,1 segundo. A Telebrasil informou também que a internet móvel já existe em 3.127 municípios do Brasil. Desse número, 477 municípios em que a rede 3G iniciou neste ano.

A banda larga teve crescimento  de 9% em um ano, completando 20 milhões de conexões, um aumento de 1,7 milhão considerando o mesmo período analisado.