Skype remove ferramenta capaz de alterar senha

Na manhã desta quarta-feira (14), o serviço de comunicação por voz sobre IP (VoiP) Skype, anunciou que removeu o recurso responsável pela mudança de senhas, o motivo, uma possível falha de segurança

Por | @oficinadanet Internet

Na manhã desta quarta-feira (14), o serviço de comunicação por voz sobre IP (VoiP) Skype, anunciou que removeu o recurso responsável pela mudança de senhas, o motivo, uma possível falha de segurança.  "Como uma precaução de segurança nós desabilitamos a ferramenta de mudança de senha do ar, enquanto continuamos a investigar o problema", disse a empresa, em comunicado.

Conforme o site The Verge, a falha foi constatada por hackers russos, ao qual informaram a Microsoft sobre o problema. Tal falha poderia fazer com que qualquer hacker, usando apenas nome de usuário e e-mail pudesse alterar o acesso a conta do usuário em pouco tempo.

Por não saber certo se alguma conta foi violada por hackers ou mesmo vistoriada, recomenda-se que os usuários alterem o contato de e-mail cadastrado no serviço, enquanto o Skype não liberar a troca de senha. 

Mais sobre: skype, senhas, hacker
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários