Deputados poderão votar hoje o projeto de lei do Marco Civil da Internet

Conforme especulação, hoje poderá ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados o projeto de lei do Marco Civil da Internet, ao qual determina deveres e direitos de governo, usuários e provedores no uso da rede

Deputados poderão votar hoje o projeto de lei do Marco Civil da Internet

Conforme especulação, hoje poderá ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados o projeto de lei do Marco Civil da Internet, ao qual determina deveres e direitos de governo, usuários e provedores no uso da rede. Vale lembrar que a mesma matéria já fora adiada por três vezes, a última na quarta-feira passada, logo após os deputados não concordarem com tal projeto.

De acordo com o Deputado Ricardo Izar Júnior (PSD-SP), "é necessário que os usuários que pagam mais sejam beneficiados, já que os investimentos para aumentar a capacidade da rede só devem ser sentidos nos próximos anos". Já para o relator da matéria, o Deputado Alessandro Molon (PT-RJ), disse que, "o ponto que mais preocupa e também o mais sensível é o da neutralidade da rede, pois dela depende o futuro da internet em nosso país, e somente a partir daí que continuaremos a ter liberdade de escolha, pois se assim não for, os nossos provedores de internet irão escolher por nós o que devemos ler acessar ou até mesmo o que deverá chegar primeiro. Para proteger essa liberdade de escolha, é muito importante que a redação da neutralidade da rede seja a mais segura possível".

Ainda de acordo com Molon, a reunião realizada na noite anterior a votação com representantes de vários ministérios, ficou decidido que as discussões em cima da neutralidade serão definidas por decreto do poder Executivo, mas o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou que a atribuição ficará a cargo da ANATEL; ideia que é veemente rejeitada pelo relator da matéria.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

O que é Marco Civil da Internet?
Internet

O que é Marco Civil da Internet?

Marco Civil foi regulamentado pela presidente. O objetivo do chamado Marco Civil é, segundo o criador do projeto, uma maneira de regularizar o uso da Internet e garantir que direitos e deveres atribuídos aos usuários, empresas e governos na web sejam cumpridos.

O que significa Neutralidade da rede?
Internet

O que significa Neutralidade da rede?

No dia 23 de junho entrará em vigor o Marco Civil da Internet, projeto criado pelo deputado Alessandro Molon. Mesmo muito comentado, muitas pessoas ainda não sabem exatamente o seu real significado.

Fim da neutralidade da rede nos Estados Unidos
Internet

Fim da neutralidade da rede nos Estados Unidos

A votação foi decidida por três votos a favor da queda contra dois.

Marco Civil da Internet entra em vigor nesta segunda-feira
Internet

Marco Civil da Internet entra em vigor nesta segunda-feira

Após ser sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, Marco Civil da Internet entra em vigor nesta segunda-feira.

Marco Civil da internet será votado ainda nesta terça
Internet

Marco Civil da internet será votado ainda nesta terça

Um dos pontos mais polêmicos do projeto deverá ser votado ainda hoje.