Windows Live Messenger chega ao fim

Os rumores que circularam ontem sobre o fim do Windows Live Messenger foi confirmado hoje pela Microsoft

Por | @oficinadanet Internet

Os rumores que circularam ontem sobre o fim do Windows Live Messenger foi confirmado hoje pela Microsoft. O popular MSN está com prazo de funcionamento, no primeiro trimestre de 2013 o mensageiro será descontinuado. O único país que ainda irá contar com o MSN é a China, a razão, não foi divulgada.

O fim do MSN já era esperado, já que, a Microsoft adquiriu o Skype por um valor bastante notório, uma soma de US$ 8,5 bilhões em maio de 2011 e, naturalmente, iria investir pesado na sua aquisição.

No blog da Microsoft Brasil é possível encontrar a frase: “temos boas notícias”. Assim, o MSN será integrado ao Skype. “Ao atualizar o Skype, os usuários do Messenger podem usar mensagens instantâneas e chamadas de vídeos com seus amigos do Windows Live Messenger”, diz o anúncio da companhia.

“Nosso esforço continua em fornecer a melhor experiência em comunicação para todo mundo em toda a parte. Nós queremos focar nossos esforços em fazer as coisas mais simples para nossos usuários, enquanto melhoramos a experiência de forma geral. Nós vamos aposentar o Messenger em todos os países do mundo no primeiro trimestre de 2013 (a única exceção é a China).”

Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft, disse em um post que a companhia irá ajudar os usuários em todo o processo de migração e que, em breve, será apresentada promoções para quem migrar os atuais amigos do MSN para o Skype. “Nós achamos que vocês vão adorar utilizar o Skype, e os encorajamos a baixar a última versão e a logar com sua conta da Microsoft".

 

A história do MSN:

Em agosto de 2009 os usuários do Windows Live Mail e consequentemente do Windows Live Messenger recebem uma mensagem com o título "Messenger is 10". A página possuia uma ligação para um software que baixava o "presente", que era um pacote com conteúdos como emotions e imagens.

Histórico

  • Em 22 de julho de 1999 surge o MSN Messenger. Foi alegado ser usado por 2,5 milhões de pessoas em cada mês.
  • Em 14 de dezembro de 1999 o MSN Messenger está disponível em vinte e seis idiomas sendo usado vários países do mundo.
  • Em 20 de julho de 2000 é lançada a terceira versão do MSN Messenger, com suporte a compatilhamento de fotos e documentos.
  • Em 23 de outubro de 2001 o MSN Messenger é conectado por quase 30 milhões de visitantes em cada mês.
  • Em 16 de julho de 2003 mais recursos são inseridos, como video conferência e jogos.
  • Em 7 de abril de 2005 cerca de 2,5 milhões de mensagens instantâneas são enviadas por dia no MSN Messenger.
  • Em 20 de junho de 2006 o MSN Messenger muda para Windows Live Messenger, mudando o nome de alguns recursos onlines da Microsoft, como o Hotmail e o Windows Live Spaces.
  • Em 22 de julho de 2009, o Windows Live Messenger está disponível em trinta e seis idiomas com mais de 330 milhões de visitantes por mês. Recursos adicionados em 2003 são aprimorados como poder "arrastar e soltar" as fotos, visualizar imagens de exbição dinâmica e atualizações online.
  • No final de março de 2010 foi lançada a versão do MSN Messenger 2011. O novo visual, os recursos inéditos e as várias outras adições fizeram com que os usuários se apaixonassem pela nova roupagem que o aplicativo mais popular do Brasil recebeu.

 

Galeria de fotos do MSN

[galeria]29[/galeria]

Mais sobre: MSN fim Microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter