Windows Live Messenger chega ao fim

Os rumores que circularam ontem sobre o fim do Windows Live Messenger foi confirmado hoje pela Microsoft

Por Internet Pular para comentários
 Windows Live Messenger chega ao fim

Os rumores que circularam ontem sobre o fim do Windows Live Messenger foi confirmado hoje pela Microsoft. O popular MSN está com prazo de funcionamento, no primeiro trimestre de 2013 o mensageiro será descontinuado. O único país que ainda irá contar com o MSN é a China, a razão, não foi divulgada.

O fim do MSN já era esperado, já que, a Microsoft adquiriu o Skype por um valor bastante notório, uma soma de US$ 8,5 bilhões em maio de 2011 e, naturalmente, iria investir pesado na sua aquisição.

No blog da Microsoft Brasil é possível encontrar a frase: "temos boas notícias". Assim, o MSN será integrado ao Skype. "Ao atualizar o Skype, os usuários do Messenger podem usar mensagens instantâneas e chamadas de vídeos com seus amigos do Windows Live Messenger", diz o anúncio da companhia.

"Nosso esforço continua em fornecer a melhor experiência em comunicação para todo mundo em toda a parte. Nós queremos focar nossos esforços em fazer as coisas mais simples para nossos usuários, enquanto melhoramos a experiência de forma geral. Nós vamos aposentar o Messenger em todos os países do mundo no primeiro trimestre de 2013 (a única exceção é a China)."

Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft, disse em um post que a companhia irá ajudar os usuários em todo o processo de migração e que, em breve, será apresentada promoções para quem migrar os atuais amigos do MSN para o Skype. "Nós achamos que vocês vão adorar utilizar o Skype, e os encorajamos a baixar a última versão e a logar com sua conta da Microsoft".

 

A história do MSN:

Em agosto de 2009 os usuários do Windows Live Mail e consequentemente do Windows Live Messenger recebem uma mensagem com o título "Messenger is 10". A página possuia uma ligação para um software que baixava o "presente", que era um pacote com conteúdos como emotions e imagens.

Histórico

  • Em 22 de julho de 1999 surge o MSN Messenger. Foi alegado ser usado por 2,5 milhões de pessoas em cada mês.
  • Em 14 de dezembro de 1999 o MSN Messenger está disponível em vinte e seis idiomas sendo usado vários países do mundo.
  • Em 20 de julho de 2000 é lançada a terceira versão do MSN Messenger, com suporte a compatilhamento de fotos e documentos.
  • Em 23 de outubro de 2001 o MSN Messenger é conectado por quase 30 milhões de visitantes em cada mês.
  • Em 16 de julho de 2003 mais recursos são inseridos, como video conferência e jogos.
  • Em 7 de abril de 2005 cerca de 2,5 milhões de mensagens instantâneas são enviadas por dia no MSN Messenger.
  • Em 20 de junho de 2006 o MSN Messenger muda para Windows Live Messenger, mudando o nome de alguns recursos onlines da Microsoft, como o Hotmail e o Windows Live Spaces.
  • Em 22 de julho de 2009, o Windows Live Messenger está disponível em trinta e seis idiomas com mais de 330 milhões de visitantes por mês. Recursos adicionados em 2003 são aprimorados como poder "arrastar e soltar" as fotos, visualizar imagens de exbição dinâmica e atualizações online.
  • No final de março de 2010 foi lançada a versão do MSN Messenger 2011. O novo visual, os recursos inéditos e as várias outras adições fizeram com que os usuários se apaixonassem pela nova roupagem que o aplicativo mais popular do Brasil recebeu.

 

Galeria de fotos do MSN

[galeria]29[/galeria]

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Microsoft
Quer conversar com o(a) Redação, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.