A poderosa empresa americana que tem como símbolo uma maçã, perdeu uma ação legal nos tribunais mexicanos contra a empresa iFone, com isso, a poderosa Apple não poderá utilizar a sua marca no país.

De acordo com matéria publicada pelo site português dn.pt, a empresa americana Apple perdeu a ação judicial que já durava três anos entre ela e a companhia mexicana de telecomunicações iFone;  sendo assim, a justiça determinou que apenas a companhia local poderá utilizar a designação "iPhone ou iFone".

A iFone é uma empresa de telecomunicações que já existe desde 2003 no México, onde passado seis anos, recebeu uma carta da Apple dizendo que seria processada por utilizar um nome com uma fonética parecida à da sua marca. Sem se intimidar, a companhia de telecomunicações mexicana contra-atacou e processou também a Apple, onde agora o tribunal deu razão à empresa nacional.

 Agora a pequena empresa mexicana exige 40% dos lucros de todos os iPhones vendidos no México até a data. Com isso, a venda do novo iPhone 5 da empresa da maçã no país é incerto.