Oficina da Net Logo

Sites de 2 bancos ficam fora do ar após ataque hacker

Na tarde desta terça-feira (30), os sites do Banco do Brasil (www.bb.com.br) e da Caixa Econômica Federal (caixa.gov.br) sofreram ataques dos hackers do Anonymous Brasil e apresentaram instabilidade

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Na tarde desta terça-feira (30), os sites do Banco do Brasil (www.bb.com.br) e da Caixa Econômica Federal (caixa.gov.br) sofreram ataques dos hackers do Anonymous Brasil e apresentaram instabilidade. Os próprios integrantes do grupo relataram o feito no Twitter e Facebook.

O site da caixa ficou fora por alguns minutos, mas já foi normalizado. O caso do BB foi mais grave, ficou mais tempo inacessível. Os hackers também anunciaram que derrubaram o site da Federação Brasileiras de Bancos (Febraban).

Os hackers começaram suas atividades já na manha de hoje, atacando o serviço online da nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de vários estados:  São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Goiânia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. 

Em uma entrevista, o grupo hacker salientou que a ação deverá durar até cinco dias, no que eles chamam de #OpWeekpayment part 2 (Operação Semana de Pagamento – parte 2). Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

Vale lembrar que em fevereiro deste ano os hackers desestabilizaram vários serviços online de banco, como no Itaú, Bradesco, Branco do Brasil, HSBC, City Bank, BMG, PanAmericano e Federação Brasileira de Bancos (Febraban)

MAIS SOBRE: #sites  #bancos  #Anonymous
Comentários
Carregar comentários