A Microsoft lançou o Skype para Windows 8 antes mesmo do novo sistema operacional ter sido de fato lançado. O novo Skype traz muito da aparência do novo Windows, usando caixas quadradas e um estilo limpo e intuitivo com suporte a touch screen. O Skype está disponível para download para Windows 8 na loja de aplicativos Microsoft Store.

Vale salientar que este tema para o Skype é especialmente desenvolvido para o Windows 8. 

O que há de novidades?

Uma das melhorias desta versão é que esta mais integrada com o próprio Windows, trazendo assim uma experiência de uso melhor, uma das melhorias é que você tem os seus contatos do sistema operacional (aplicativo chamado Pessoas) dentro do Skype, integrando assim seus contatos.

Redução de consumo de energia

A Microsoft está batendo muito em cima da tecla de redução de consumo de energia em todos os seus sistemas, com o Skype também não é diferente afirma Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype: "O novo Skype foi desenvolvido para receber mensagens e ligações sem gastar muita CPU e banda. Mesmo desligando o segundo plano, o usuário continuará a receber notificações".

Todos que usam o Skype sabem da qualidade de chamada, vídeo_conferência, chat e troca de arquivos. Aqui na redação gostamos de brincar que "a internet pode até cair mais o Skype ainda continua online", remetendo a qualidade de chamada. Muitas vezes com qualquer internet é possível fazer chamadas de alta qualidade, o que até hoje poucos concorrentes conseguem.

Confira o vídeo divulgado sobre o novo Skype: