A partir da próxima terça-feira, 30 de outubro, as lojas dos Estados Unidos já estarão comercializando o novo smartphones da LG, o Nexus 4 do Google, que será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro.

O Nexus 4 virá equipado com a versão 4.2 do sistema operacional Android, além de um display IPS True HD de 4,7 polegadas com resolução maior que HD-768p; processador quad-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz e 2 GB de memória RAM.

O aparelho tem 9,1mm de espessura, e assim traz junto uma bateria de 2100 mAh, possuindo ainda uma câmera frontal e outra traseira de 1.3 e 8 megapixels respectivamente; ambas são capazes de capturar vídeos em FullHD - 1080p. Mas nem tudo é maravilhoso, pois o novo aparelho da LG em parceira com o Google não traz rádio FM e ainda vem com pouco espaço interno de memória, apenas 8 GB, sem entrada para cartão microSD.

Além do smartphone, o Google também deverá apresentar nesta próxima segunda-feira, 29 de outubro, o novo tablet Nexus 7 com 32 GB de memória e o Nexus 10, com tela de 10 polegadas.