Mal foi lançada e seus usuários já enfrentam dificuldades para a realização de download da nova versão do Ubuntu; sistema operacional livre baseado em Linux que fora lançado nesta última semana. O Ubuntu 12.1 foi denominado de Quantal Quetzal e em seu lançamento a empresa desenvolvedora deste sistema não perdeu tempo na provocação, onde o site da companhia dizia o seguinte: "Evite a dor do Windows 8, o novo Ubuntu já foi lançado".

Vale lembra que este sistema operacional é livre e gratuito, podendo ser usando em laptops, desktops e servidores sendo assim pode ser baixado e compartilhado por qualquer pessoa. Nesta nova versão, o sistema junta a experiência do desktop e da nuvem, representando assim o próximo nível para a transição de um mundo multispositivos e baseando na nuvem.

De acordo com a empresa, o novo Ubuntu traz uma busca por documentos que inclui novos serviços on-line, bem como buscas por documentos no Google Drive e uma integração do computador com os serviços on-line para os sites Flickr e Facebook. Mas não é só isso, o Ubuntu 12.1, traz também uma ferramenta chamada de "As contas on-line" que permite que os conteúdos de redes sociais sejam encontrados imediatamente quando o usuário buscar tal arquivo.

A versão 12.1 também permite o usuário criar ícones para sites na área de trabalho, sendo mais rápido de encontrá-los e abri-los.