Você está tentando descobrir maneiras e dicas de aumentar comentários em seu blog? Então este é o seu guia oficial para o crescimento de conversa do seu blog.

Todos nós entendemos que depois de um tempo fica chato ficar falando apenas para si mesmo. Se você não acredita em mim é só perguntar para Chuck Nolan, o personagem de Tom Hanks no filme "Náufrago". Se ele não estiver falando com seu amigo Wilson, a bola de vôlei, ele pode ter tempo para lhe responder.

Comentários são o sangue da vida de um blog de sucesso. Eles revelam o nível de envolvimento entre o autor e os leitores. Eles trazem as idéias e experiências da comunidade para dentro do blog e podem resultar em uma riqueza de conhecimento a ser compartilhado e em um alto nível de excitação sendo construído.

O Site Sketch101 tem apenas um pouco mais de cinco meses de idade e eu já possuo muitos posts com mais de 100 comentários em um único artigo. Em outras palavras, não importa quantos anos o seu blog tem, você pode incorporar alguns conceitos simples em seu blog e desenvolver uma próspera comunidade em torno do mesmo.

Veja também:

Quando eu comecei a blogar, eu estava apenas chegando e tentando qualquer coisa que pudesse levar as pessoas a comentar no meu blog. Eu implorei por comentários. Eu ofereci incentivos para comentar. Eu até ficava na esquina da rua com um grande sinal... Ok, talvez eu nunca tenha feito isso, mas eu estava desesperado o suficiente.

Esses primeiros comentários eram preciosos para mim. Tenho certeza que todos nós sabemos o sentimento. Eu queria mais e mais comentários e me propus a descobrir como incentivar meus leitores a fazê-lo.

Comecei a olhar para fora do meu próprio blog e observar o que os outros blogueiros estavam fazendo para incentivar comentários em seus sites. Eu pensei sobre quais sites tinham me inspirado a aderir suas conversas e o que eles tinham feito para fornecer essa inspiração.

Comecei a incorporar os princípios que eu vi sendo usado em torno de mim. E os resultados foram surpreendentes. Eu agora recebo toneladas de comentários valiosos em quase todos os artigos e eu realmente acredito que você também pode. Aqui estão nove dicas que me ajudaram e tenho certeza de que, se você colocá-los para trabalhar em seu site que eles vão ajudá-lo também.

Nove maneiras de aumentar o nr de comentários em seu blog

1. Incentive o envolvimento: Ao final de quase todos os post que eu escrevo eu crio um parágrafo chamado "grupo de discussão." Eu uso esse parágrafo final para convidar meus leitores a compartilhar comigo seus pensamentos, idéias e experiências. Veja, eu entendo que muitos de meus leitores têm experiências que eu não tenho. Eles podem oferecer uma perspectiva para algumas questões que eu não posso e que eu quero saber. Eu quero aprender com eles e deixo isso muito claro nas minhas postagens.

2. Vá para fora de seu blog: Eu aprendi a Regra de Ouro quando eu era criança: Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Lembra disso? Então, por que você não está lá fora dando valor para outros blogueiros em suas seções de comentários? Se você quer comentários em seu blog, então saia para a blogosfera e participe.

3. Interaja abertamente com seus leitores: Poucas coisas são mais agravantes do que perguntar algo para alguém e não obter uma resposta. Eu prefiro falar com um batente a falar com alguém que está indo só para me ignorar. Você pode ter certeza que se você me perguntar algo eu vou lhe dar uma resposta honesta. Eu vou lhe responder e interagir com você. Você está fornecendo isso aos seus leitores?

4. Forneça comentários valiosos: Um simples comentário de duas ou três palavras não conecta as pessoas. Faz você parecer simples. Eles têm razão às vezes, mas na grande maioria das vezes precisam ser evitados. Aqui estão algumas regras sobre como valorizar seus comentários: Duas ou três frases no mínimo, gramática apropriada, prove que leu, faça uma pergunta, mencione o nome da pessoa que você está respondendo. Essas dicas vão melhorar massivamente a eficácia de seus comentários.

5. Conecte-se através de várias plataformas: Eu envio um e-mail para cada pessoa que comenta pela primeira vez no Site Sketch101. Nesse e-mail, eu agradeço pela opinião deles e convido-os a se sentirem livres para me contatar através do meu e-mail pessoal. Eu quero que cada leitor sinta-se em casa e liberdade para se conectar comigo da maneira que eles se sentirem confortáveis. Você precisa criar o mesmo ambiente no seu site.

6. Simplificar o processo de comentar: Cada obstáculo que os leitores têm de enfrentar a fim de deixar um comentário só irá resultar em menos comentários. Esqueça forçar as pessoas a fazer login ou a preencher um formulário de captcha. Essas ferramentas são inúteis. Se a sua preocupação é o Spam, é só usar Akismet ou o filtro de spam de sua escolha. Eles vão fazer o trabalho e você pode manter o seu blog aberto para comentários.

7. Recompense quem comenta: Você pode aumentar os comentários através de incentivos para aqueles que comentam. Você pode fazer algum ranking, fornecendo links em seus comentários. Você pode anunciar os artigos mais recentes dos blogs deles com o WordPress CommentLuv plugin. E você pode promover o status atual do Twitter deles com o WP Twitttip ID plugin para WordPress. Eu ofereço cada um desses incentivos no Site Sketch101 e estou muito satisfeito com os resultados.

8. Mostre quem mais comenta: Use um widget na barra lateral ou no rodapé para mostrar os nomes dos leitores que se engajaram e se envolveram com o site. Esta é uma ótima maneira de melhorar o ego deles e aumentar o ranking. Os meus usuários que mais comentam vão receber botões de "Me siga" em cada página do meu site.

9. Pense fora da caixa: Seja criativo. Faça algo que ninguém esteja fazendo para aumentar seus comentários. Talvez faça um concurso para gerar comentários e ofereça um prêmio. Talvez ofereça um livro para a pessoa que fizer o melhor comentário. Apenas faça algo para deixar tudo mais motivante... para ser diferente.