Conheça o projeto Like-A-Hug

Você conhece o projeto Like-A-Hug? É um projeto realizado por Melissa Kit Chow, que trabalha no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e consiste em um sentido duplo

Por | @oficinadanet Internet

Você conhece o projeto Like-A-Hug? É um projeto realizado por Melissa Kit Chow, que trabalha no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e consiste em um sentido duplo. Mas afinal, qual sentido?

Bom, o projeto na real é um casaco ou uma jaqueta inflável que se conecta ao Facebook através de um aparelho de smartphone, onde a cada vez que alguém curtir algo de sua página na rede social, a jaqueta irá inflar levemente, dando assim a sensação de que alguém estivesse lhe dando um abraço.

Para Chow, esse projeto apareceu durante um bate-papo casual sobre as relações entre distância e as limitações de interfaces de conversa por vídeo, como o Skype. Além de o usuário sentir o abraço o mesmo poderá retribuir a gentileza, da mesma forma ao aperta o botão curtir do Facebook e assim a pessoa do outro lado receberá um abraço remoto em troca.

Para o site Huffpost Tech, a invenção é incrivelmente inútil. Já o site geek.com diz que, “Todos, secretamente, amamos quando as pessoas gostam e comentam nossas entradas no Facebook, mas não tenho certeza de que estejamos tão vazios emocionalmente que necessitamos de um abraço toda a vez que isso acontece”.

Mais sobre: like, facebook, projeto
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários