Faz pouco tempo o iPad 3 foi lançado e já está circulando na web rumores sobre o seu possível sucessor. Alguns analistas de mercado já lançaram na web algumas características que o suposto iPad 4 irá contar. O novo modelo de tablet da Apple deverá vir com tela widescreen com configuração 16:9, deverá também ser elaborado com fibra ótica e com tela flexível.

Conforme o especialista Paul Mueller, em uma entrevista cedida ao site Examiner , a próxima geração do iPad deverá chegar com uma qualidade de display semelhante ao do iPhone 5. De acordo ainda com o analista, ao menos três funcionários da Apple já teriam afirmado sobre a existência de um protótipo do novo modelo.

De acordo com a página Unwired View, que disse ter consultado uma fonte da companhia da maçã, afirmou que a empresa já conta com uma patente com tecnologia de display flexível com reprodutores de áudio embutidos.

Os japoneses da Macotakara, afirmaram que a Apple já está fazendo encomendas sobre diversas partes e componentes de fibra de carbono. Com isso, os especialistas acreditam eu esse seja o material base na confecção no novo iPad.