Uso do Explorer pode ser prejudicial

De acordo com especialistas de segurança, o uso do Internet Explore, da Microsoft, pode causar sérios problemas, assim, eles recomendam aos usuários que o uso seja suspenso nesse primeiro momento

Por | @oficinadanet Internet

De acordo com especialistas de segurança, o uso do Internet Explore, da Microsoft,  pode causar sérios problemas, assim, eles recomendam aos usuários que o uso seja suspenso nesse primeiro momento. O motivo de tanto alarme deve-se ao fato quer foi identificado um software que é capaz de deixar os computadores mais suscetíveis a ataques virtuais.

“Pessoas mau intencionadas podem usar essa vulnerabilidade para fazerem coisas ruins ao seu computador. Elas podem acessar todos os arquivos que você tiver acesso no computador”, disse Tob Beardsley, gerente de engenharia da empresa de segurança Rapid7.

A Microsoft, por sua vez, disse em um comunicado: “Estamos ativamente investigando essas informações e tomaremos os passos necessário para ajudar a proteger os consumidores”.

Os especialistas, em virtude do caso, dizem que o melhor no momento é o usuário suspender o uso do Internet Explorer. “ Há outros navegadores que as pessoas podem usar temporariamente até que o problema seja consertado. Ou podem arriscar”, falou Paul Ferguson, pesquisador sênior na fabricante japonesa de softwares anti-vírus Trend Micro Inc.

“Por que arriscar? Eu diria, afaste-se disso”, enfatizou Jeff Bardin, chefe de inteligência da empresa de consultoria em segurança cibernética Treadstone 71.

O bug foi descoberto na última sexta-feira por Eric Romang, conselheiro de segurança do e-Business & Resilience Centre, baseado em Luxemburgo, enquanto estava investigando servidores que haviam suspeita de estarem sendo usados por hackers.

De acordo com Beardsley, os hackers conseguiram achar uma brecha em algum ponto do Internet Explorer.  Eles inseriram códigos maliciosos em sites confiáveis e assim conseguiam infectar as máquinas de usuários ao entrarem nesses locais. 

Mais sobre: Internet Explorer perigo bug
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo